Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Teresa Perez Tours anuncia novos roteiros para a Turquia

Agência aposta em novos e surpreendentes roteiros para lançar um novo olhar para o país

Agência aposta em novos e surpreendentes roteiros para lançar um novo olhar para o país

A Teresa Perez Tours, agência de viagens exclusivas, aposta na curadoria de novas experiências para promover as viagens pela Turquia, que enfrentou um período conturbado recentemente e, agora, renasce aos olhos dos viajantes brasileiros. Para isso, a operadora desenvolveu três novos roteiros temáticos no país, gastronômico, arqueológico e religioso, explorando novas possibilidades no destino.

Gastronômico

Para os amantes da gastronomia, o roteiro foca nos arredores de Luleburgaz, que concentra quase dois quintos de todas as vinhas do país e é responsável por 40% dos vinhos na Turquia, Bozcaada, Edremit, Ayvali, Alacati e Sirince. As experiências enogastronômicas desenhadas pela agência incluem passeios em que é possível caminhar pelos principais vinhedos das regiões, realizar sessões de degustação dos melhores rótulos, assim como visitas guiadas a adegas, castelos e ilhas.

Arqueológico

O roteiro arqueológico promete um rico passeio histórico por Istambul, Izmir, Bodrum, Pamukkale e Antália, que juntas abrigam alguns tesouros dos impérios Romano, Bizantino e Otomano e magníficos monumentos representando um imenso relicário. Dentre os vários sítios arqueológicos, monumentos e ruínas antigas, destacam-se o amplo acervo natural do país, como as ruínas de Bergama – Acrópole, a Biblioteca de Bergama e o Templo de Trajano – as ruínas de Hierápolis e Laodiceia, cidades antigas dos séculos 2 e 4 d.C em Pamukkale, e a cidade antiga de Aspendos, conhecida pelo teatro melhor conservado da era romana do mundo mediterrâneo e o impressionante aqueduto de Aspendos, em Antália.

Religioso

O terceiro roteiro preparado pela Teresa Perez, é focado na fé e na religião, explorando as Sete Igrejas da Revelação em antigas cidades como Éfeso, hoje em ruínas, nos arredores de Izmir. As viagens incluem ainda a região de Pamukkale, conhecida por deslumbrantes terraços brancos formados ao longo dos séculos por fluxos de água mineral quente que flui pela encosta.

“A Turquia é um dos países mais inusitados para visitar, especial em todos as suas regiões. Istambul, Capadócia e Riviera Turca já são destinos consolidados, mas são apenas uma parte do que existe pelo país. Acreditamos que ainda há muito o que descobrir por lá, e por isso decidimos desenvolver novas possibilidades, como os roteiros enogastronômico, arqueológico e religioso”, declara Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours.

Receba nossas newsletters