Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Trend: aéreo e lazer se destacam entre setores que mais crescem

Luppa, presidente do grupo Trend

Luppa, presidente do grupo Trend

Com um crescimento de dois dígitos no primeiro semestre do ano, Luis Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend, comemora um resultado muito mais positivo que o planejado no início de 2017. Para o executivo, as expectativas é que o período fosse mais conturbado, porém os funcionários se mantiveram motivados e os clientes viram um movimento de vendas positivo. “Embora a queda da tarifa média tenha causado um forte impacto, fazendo com que tivéssemos que trabalhar muito mais para atingir e superar os resultados anteriores, tivemos um bom número até o momento”, explica Luppa.

Entre os setores que mais se destacaram, o executivo apontou o Lazer, como o produto com maior crescimento do grupo, além de citar o aéreo, com um aumento expressivo acima de 30%. Ambos produtos relativamente recentes em que a empresa não tinha muito know-how.

“O site do lazer foi meio traumático. Tivemos alguns problemas no início, principalmente por ter sido uma plataforma que não foi desenvolvida 100% pela Trend. Mas agora já está tudo funcionando, deslizando perfeitamente. Com certeza é uma ferramenta que faz muita diferença no nosso resultado. Já sobre o aéreo, nossa força de vendas ainda está criando intimidade com esse produto. O mundo do aéreo tem uma dinâmica muito diferente do que estávamos acostumados, mas ter especialistas trabalhando com a gente ajuda muito”, pontua.

Em relação ao futuro, o presidente afirma que não pode comentar sobre perspectivas, principalmente agora que a empresa se tornou uma S.A. (após a venda de 90% do grupo para a CVC), mas completa que a fusão será positiva para os agentes de viagens. “Com a junção de duas empresas muito focadas no B2B, o agente tem mais produto, mais distribuição e mais poder de fogo. A união dessas forças ajuda demais o agente de viagens. Eles vão ser muito beneficiados com mais treinamento, capacitação, infraestrutura, tecnologia”, ressaltou.

Luppa, porém não detalhou como vai acontecer a junção das empresas. Segundo ele, apenas a partir do dia 5 de setembro que as empresas se encontrarão para conversar sobre sinergias e ações. Entretanto, o presidente reafirmou que a empresa continuará voltada para o agente de viagens, seu principal canal de comercialização e vendas. “Não vamos ter loja física, nem trabalhar com o público final. Sobre como vai ficar, não posso dizer muita coisa. Existe um desenho prévio. Existem ‘achismos’. Agora, com a aprovação do Cade, que vamos fazer um processo mais íntimo de conhecimento, de números, de trocas”.

Trend lança mega campanha de Vendas

Luppa ainda afirmou que lançara, nos próximos dias de convenção uma massiva Campanha de Vendas em nível de multinacional. “As metas são muito arrojadas, a sede de crescimento é muito grande”, disse o executivo sem entrar em detalhes.

Receba nossas newsletters