Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Voopter projeta crescimento e plataforma B2B

Pettersom Paiva, CEO do Voopter

Pettersom Paiva, CEO do Voopter

O metabuscador Voopter está entrando no seu quarto ano de operação. Único da categoria com origem brasileira, ele tem particularidades pensadas para o público brasileiro, o que rendeu excelentes resultados, com 2,1 milhões de buscas realizadas por mês, e metas agressivas de chegar a 5 milhões ainda em 2017. Como? O CEO da empresa, Petterson Paiva, acredita que um dos caminhos para isso é o conteúdo oferecido pelo site.

“Percebemos que o brasileiro não tem o hábito de se planejar e por isso incluímos também um conteúdo promocional no nosso site. Hoje este é o maior time dentro da empresa e a nossa linha de frente”, revelou. “Eles fazem uma curadoria das promoções e distribuem para a nossa base de usuários conforme o interesse. Além da busca por preços, oferecemos este valor agregado”, explicou.

Paiva afirmou que, diferente do mercado europeu – de onde veio a inspiração para a criação do Voopter – o brasileiro prefere ter “tudo mastigado” e já prepara estratégias para que a ferramenta se beneficie disso. E não é por meio de vendas, porque o executivo garantiu que, pelo menos no curto prazo, não pretende inserir um instant booking. “Não vamos nos transformar em agência, mas faremos com que o consumidor tenha mais facilidades”, adiantou.

E como isso vai acontecer? O CEO do Voopter afirmou que com o envolvimento do trade. Ele pretende fazer da ferramenta também uma plataforma B2B por meio do que ele chamou de Market Place. “Quem adquire uma passagem precisa de hotel, seguro, passeios e outras coisas. Por meio da inteligência de dados e uma plataforma de mídia, podemos mostrar essas opções de parceiros aos consumidores”, contou.

Receba nossas newsletters