Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Agentes de viagens para Millenials? SIM!

Por Mario Ponticelli, Country Manager Brasil da Amadeus

Viagem

Millenials são conhecidos por terem nascido na era da internet. É a primeira geração da história da humanidade que não conheceu o mundo off-line. Então se eles são assim, você deve pensar mais ou menos isto: “Porque eles usariam um agente de viagens, com todos os sites de reserva à disposição?”. Pois é, esse pensamento está totalmente desconectado com a realidade. Uma pesquisa da American Society of Travel Agents descobriu que os Millenials usam mais os agentes de viagem do que qualquer outro grupo geracional. Impressionante, não?

A nova geração que chega simplesmente só conhece um mundo conectado, e os mais velhos os temem porque isso é conhecimento demais. Lembram da música “What a Wonderful World”, interpretada por Louis Armstrong? Ela diz, em um dos seus trechos mais conhecidos: I hear babies crying/ I watch them grow/ They will learn much more/ Than I’ll ever know(Tradução: Eu ouço bebês chorando/ Eu os vejo crescendo/ Eles saberão muito mais/ Do que eu jamais saberei). Esse trecho impõe aos mais velhos uma verdade cruel e linda ao mesmo tempo: em algum momento da vida, esses rapazes e moças vão superá-los em conhecimento. A Internet só veio a acelerar esse processo.

E se eles têm acesso a todo esse conhecimento, também são capazes de descobrir os atalhos para tornar suas vidas mais fáceis. E qual é o papel de um agente de viagens senão o de um facilitador? É por isso que muitos Millenials têm descoberto que vale mais a pena pagar o serviço de um agente do que correr riscos de erros desnecessários em suas viagens.

De acordo com a pesquisa, 30 por cento dos Millenials nos EUA usaram um agente de viagens pelo menos uma vez nos últimos 12 meses, e impressionantes 45% indicariam um profissional da indústria para um amigo. A mesma pesquisa indicou que 69% dos entrevistados dizem que um agente de viagens os faz economizar tempo. Dinheiro também é salvo. Nos EUA, são 452 dólares e quatro horas de planejamento economizados por viagem. Os Millienials já perceberam isso. Ou, para usar a linguagem deles, eles já “sacaram”.

Em menos de 15 anos, metade do mercado consumidor será formado por Millenials. Não compre a ideia de que eles querem fazer tudo sozinhos por meio de um robô. Eles também querem qualidade, personalização, atenção. Achava que esses jovens nunca contatariam um agente da sua agência? Não tem ninguém da idade deles para atendê-los? Essa nova geração nos surpreende a todo momento. E continuará a surpreender.

É bom estar preparado e jogar algumas de suas teorias pré-concebidas no lixo enquanto há tempo.

Receba nossas newsletters