Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alaska Air conclui aquisição da Virgin America e se torna a 5ª maior aérea dos EUA

Empresa pretende bater de frente com a "Big 4", o grupo de aéreas que controlam 84% dos voos no continente (Foto: Divulgação)

Empresa pretende bater de frente com o “Big 4”, o grupo de aéreas que operam 84% dos voos no continente (Foto: Divulgação)

A Alaska Air anunciou a conclusão da compra da Virgin America, nesta quarta-feira (04/12). O acordo, que havia sido assinado em abril e aprovado pelos acionistas em julho, unifica as duas companhias, tornando-as a 5ª maior aérea dos EUA, e será uma nova alternativa para os passageiros norte-americanos.

Atualmente, a Alaska Air Group conta com 1.200 voos viários para 118 destinos obtendo uma receita anual de 7 bilhões de dólares ao ano e agora, com o novo acordo, a empresas poderá oferecer os passageiros da Virgin America, acesso a uma rede que terá seis vezes mais voos que antes.

O CEO do Alaska Airline Group, Brad Tilden, afirmou que as duas companhias são redes diferentes mas que acredita que as distinções funcionarão juntas. “Juntos, vamos oferecer mais voos, tarifas baixas, mais premiações e atributos para nossos clientes se encantarem, uma vez que continuamos a proporcionar uma distinta experiência de viagem. As duas podem parecer diferentes, mas nosso cliente almejado e nosso foco em colaboradores são praticamente os mesmos”, comentou.

O tenente-governador da Califórnia, Gavin Newson, disse que a parceria é positiva para os consumidores e demonstra um investimento no estado, já que a maior parte das operações da Alaska Air partem da costa oeste dos EUA. “Ambas as companhias contam com uma história forte e estamos ansiosos para ver o espírito inovador amplificado com suas redes de parceiras internacionais”, salientou.

Receba nossas newsletters