Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Amadeus lança ferramenta de inteligência de dados focada nas companhias aéreas

amadeus

A nova ferramenta de inteligência de dados, Amadeus Booking Analytics, foi desenvolvida com o objetivo de ajudar as companhias aéreas a obter algumas vantagens competitivas. O Amadeus Booking Analytics permite comparar diariamente a posição da companhia aérea no mercado e seu desempenho, conhecer os canais nos quais as vendas são realizadas e comparar o desempenho histórico com o atual. A solução utiliza as tecnologias mais recentes de Big Data e permite que as operadoras aproveitem as novas oportunidades de crescimento com base na informação de MIDT (Market Information Data Tapes) de mais de 600 companhias aéreas.

 

Graças a ela, usuários podem monitorar as reservas e organiza-las, entre outros critérios, por rota, companhia aérea, classe e ponto de venda da agência, para depois adotar ações baseadas nessas informações. Além disso, a ferramenta melhora a gestão dos inventários da empresa ao ajustar a oferta de suas classes de reserva, permite que as operadoras monitorem o volume de passageiros por origem e destino (O&D)* e oferece visibilidade aos pontos de venda disponíveis. O Booking Analytics também pode orientar decisões sobre planejamento de redes, como por exemplo, a abertura de novas rotas, a modificação de horários e as associações de código compartilhado.

Nas palavras de Pascal Clement, diretor de Inteligência de Viagens da Amadeus: “O Booking Analytics disponibiliza uma informação essencial sobre o desempenho no mercado de uma determinada companhia aérea nas mãos dos responsáveis pela tomada de decisões. Com isso, os altos executivos podem ficar atualizados sobre o que acontece em sua indústria ao ter acesso à informações fundamentais para sua companhia. A informação é apresentada em um painel de controle personalizável e fácil de usar, localizado em um portal online hospedado pela Amadeus, que pode ser acessado de qualquer lugar. A aplicação pode ser visualizada facilmente em dispositivos móveis e permite conhecer o status de todos os parâmetros fundamentais em uma simples olhada. Simplificando suas vantagens ao máximo, a ferramenta permite que os executivos adotem decisões estratégicas, como adaptar os preços e as técnicas de marketing, de forma rápida e eficaz”.

O Booking Analytics incorpora o pacote Amadeus Airline Market Insight, permite que as companhias aéreas conheçam melhor as dinâmicas de todo o mercado, tenham informação sobre a indústria e ampliem sua competitividade. No pacote Airline Market Insight estão incluídos os módulos MIDT Data, Global Booking Processing, Booking Analytics, Traffic Analytics, Schedule Analytics e Search Analytics, desenhados para se adaptar ao negócio e ao contexto técnico das diferentes companhias aéreas.

Receba nossas newsletters