Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Em parceria com Gol, Delta atende 21 cidades brasileiras

Ed Bastian, presidente da Delta Air Lines

Ed Bastian, presidente da Delta Air Lines

O Brasil é mercado prioritário para  Delta Air Lines. A companhia comemora nesta terça-feira (26/06) 15 anos de atuação no país com bons resultados. “As alianças estratégicas são essenciais para nossa expansão no mundo e ao firmar uma parceria com  Gol, a segunda maior empresa aérea brasileira, capitalizamos o networking entre os Estados Unidos e o Brasil”, afirmou Ed Bastian, presidente da Delta Air Lines, em apresentação para a imprensa em São Paulo.

A partir desse acordo com a Gol, a Delta tem acesso a 40% de participação no mercado brasileiro. A companhia tem, atualmente, segundo Bastian, a melhor conexão pra os Estados Unidos saindo do território brasileiro. “Ao chegarmos a 21 cidades brasileiras, atendemos 99% dos principais pontos de tráfego entre os dois países”, destacou Bastian, mencionando um aumento de 38% no número de passageiros Delta voando Gol para cidades do interior do Brasil nos primeiros cinco meses deste ano. “Também observamos um crescimento de 28% no índice de passageiros da Gol em conexão em voos da Delta. As oportunidades dessa aliança estão sendo otimizadas e criamos um relacionamento único”, acrescentou o presidente.

Novos itens a bordo foram incorporados pela Delta para atender esse passageiro Gol como o refrigerante guaraná. Além disso, a companhia integrou, desde o ínicio do ano, em seu menu para  classe Business Elite pratos inspirados na América do Sul. “Lançamos, inclusive, um twitter em português (@deltaajuda) e um canal no facebook direcionado ao mercado brasileiro. No início deste ano, a Delta contratou 90 funcionários para o Brasil,  totalizando 168 funcionários. Esse número corresponde a um crescimento de 115% em relação a 2011.

Ed Bastian reforçou, no entanto, que não há qualquer intenção de aumentar o share na Gol e que, pretende, por outro lado, manter um acordo de longo prazo com a empresa aérea brasileira, expandindo assim a cobertura no país. “Estamos cientes dos desafios locais por qual passa a Gol. Acreditamos no potencial da economia do Brasil e na capacidade da companhia de manter suas operações rentáveis e abaixando os custos. Estamos à disposição para fornecer informações de suporte para que revertam esse cenário”, explicou.

Leila Melo

Receba nossas newsletters