Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Rolls-Royce anuncia acordo de 10 anos para setor aéreo

A Rolls-Royce, presente no Brasil há mais de 50 anos, anunciou novos acordos de dez anos para o funcionamento da sua rede global de Centros de Manutenção Autorizados (AMCs) para motores T56, um deles instalado na fábrica da companhia britânica em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. Atualmente, cerca de 6.500 desses equipamentos estão em operação em todo o mundo e impulsionam aeronaves como os modelos C-130 Hercules e P-3 Orion.  

Os membros dos AMCs são autorizados pela companhia britânica a realizar o reparo e a revisão geral de todos os motores da série T56 que operam nos setores de aviação comercial e militar.

Cada unidade tem décadas de experiência em manutenção de equipamentos T56 e oferece habilidade técnica e suporte de confiança para os operadores. A rede de AMCs serve os clientes da série T56 há cerca de 20 anos. Novos acordos deverão ser firmados a partir de 2021.

Paul Craig, presidente da divisão de serviços de defesa da Rolls-Royce, exalta a presença de AMCs em diversas partes do mundo. “Essa rede de serviços globais evidencia o comprometimento da Rolls-Royce em fornecer suporte de qualidade aos seus clientes. Onde quer que o operador esteja, ele pode encontrar um Centro de Manutenção Autorizado, que irá oferecer suporte de excelência, garantindo que conclua suas atividades”, afirma o executivo.

A rede de AMCs da Rolls-Royce no mundo inclui os seguintes locais: Standard Aero (Canadá); Samsung Techwin (Coréia do Sul); Vector Aerospace (Reino Unido); Turbopower (Estados Unidos); STA Engines (Cingapura); Airod Techno Power (Malásia); OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal (Portugal); Segers Aerospace (Estados Unidos) and Hellenic Aerospace Industry (Grécia).

A Rolls-Royce também conta com um Centro de Manutenção para motores T56-501D, o Rolls-Royce Engine Services Oakland, nos Estados Unidos.

Lívia Maio

Receba nossas newsletters