Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

​Tap muda nome da Portugália e anuncia nova frota; assista vídeo

Fernando Pinto apresenta as novidades e mudanças a serem implementadas

Fernando Pinto apresenta as novidades e mudanças a serem implementadas

A diretoria da Tap anunciou hoje (14/01) em Lisboa uma série de mudanças. A marca Portugália vai deixar de existir a partir de 27 de março e passa a se chamar Tap Express. O objetivo é uniformizar a imagem comercial da companhia aérea portuguesa e reforçar a
sua identidade operacional, garantindo assim,  uma maior consistência da marca e
do produto

A companhia aérea portuguesa confirmou que irá também, renovar a frota que compõe a transportadora com um aporte de € 400 milhões. A Tap pretende ter  até julho uma frota totalmente renovada e composta por 17 aviões. Esta nova frota permite melhorar significativamente o serviço aos passageiros, tanto no conforto, como na regularidade e pontualidade. Com oito aeronaves ATR72 para 70 passageiros e nove aviões Embraer 190, com capacidade para 110 passageiros, o número de lugares oferecidos será superior em 47% face à frota atual.

A idade média da frota da Tap Express passa agora a ser de dois anos, bem mais nova do que os 21 anos de idade média da frota que servia a operação da PGA. Os ATR72 são considerados atualmente aeronaves mais silenciosas e eficientes. Já os Embraer 190, cuja configuração disponibilizam confortáveis assentos em filas de dois mais 2 lugares, são apontados pelos passageiros como o avião mais confortável no seu segmento . A nova frota proporciona uma maior eficiência, com menor consumo de combustível em até 40% e  emissões de carbono menores.

Porto ganha “Ponte Aérea” – Com isso, a Tap anunciou também a criação de uma Ponte Aérea que ligará o Porto a Lisboa com voos a toda a hora, e preços a partir de 39 euros. Este modelo é, aliás, praticado em muitos países entre as suas principais cidades. A “Ponte Aérea” vai oferecer 16 voos diários de ida-e-volta entre Porto e Lisboa, utilizando os novos aviões Tap Express e também a frota A320 nos horários e períodos de maior pique de passageiros.  O serviço terá check-in e portas de embarque exclusivos e embarque rápido e simples.

Assista o vídeo “A nova TAP é uma realidade”:

Receba nossas newsletters