Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

“A Vinci Airports está prospectando voos internacionais”, diz secretário de Turismo da Bahia

Aeroporto. Foto-Carol Garcia

Aeroporto de Salvador agora é administrado pela Vinci Airports

Logo após participar da oficialização da concessão do Aeroporto Internacional de Salvador à Vinci Airports, nesta quinta-feira (27), o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, acredita que agora é a hora de trazer mais voos internacionais ao estado. “A Vinci está prospectando voos internacionais e tem interesse num hub (centro de conexão de voos) com o objetivo de atrair passageiros”, disse.

José Alves tem participado de sucessivas reuniões com dirigentes da Vinci durante as quais já foram discutidas as necessidades estruturais do aeroporto, incluindo escadas rolantes, toaletes e sistema de climatização, dentre outros itens. A empresa também planeja ampliar a oferta de portões de embarque de 12 para 21.

A Vinci utilizará sua experiência em marketing e estratégias de base de dados e sua rede internacional para identificar novas oportunidades de rotas, melhorando o tráfego de passageiros e garantindo o desenvolvimento contínuo do aeroporto. Os dirigentes da Vinci reconhecem a importância da capital baiana, observou o secretário: “É a quarta cidade brasileira mais visitada por estrangeiros e possui um significativo potencial de crescimento”, concluiu ele.

O Aeroporto de Salvador será o primeiro administrado pela Vinci no Brasil. Na América Latina, a empresa faz as operações do aeroporto de Santiago, no Chile, e de seis empreendimentos na República Dominicana. A companhia administra 13 aeroportos na França, dez em Portugal, três no Camboja e dois no Japão. O leilão do aeroporto ocorreu em março, quando a Vinci arrematou a concessão por R$ 660 milhões.

Receba nossas newsletters