Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Acordo de Céus Abertos entre Brasil e EUA já está em vigor

top-passenger-airplane-wallpapers-for-windows-phoneampdesktop-airplanes-background-wallpaper-wallpapers-hd-desktop-free-aircraft-download-for-ipad-posters-pack-windows-7

Chegou ao fim a regra que estabelecia em 301 frequências semanais as ligações entre Brasil e EUA

O presidente Michel Temer sancionou o acordo de Céus Abertos entre Brasil e Estados Unidos. A decisão de Temer ocorre cerca de dois meses após o Senado Federal também aprovar o Open Skies entre os dois países. O capítulo final desta novela, que começou em 2011 com o projeto dos agora ex-presidentes Barack Obama (EUA) e Dilma Rousseff (Brasil), aconteceu esta semana com uma troca de notas diplomáticas entre os dois países.

ESPECIAL – Céus Abertos: o que muda com o acordo entre Brasil e EUA

O acordo já entrou em vigor. A confirmação veio através do Departamento de Transporte dos EUA (DOT). Com isso, chega ao fim a regra que estabelecia em 301 frequências semanais as ligações entre Brasil e EUA através de todos os aeroportos nacionais. A implementação proporcionará a abertura ou encerramento de novas rotas entre os países sem limites de voos, o que aumentará a competitividade e poderá trazer novas companhias para o Brasil.

Alguns artigos deste acordo, no entanto, já estão em vigor devido a um memorando de entendimento entre os dois países, como o regime de preços livres, a criação de novos itinerários e a oferta de codeshare.

AMERICAN COMEMORA APROVAÇÃO DO ACORDO

A American foi a primeira companhia aérea a parabenizar os governos pela ratificação do Acordo de Céus Abertos. “Aplaudimos o Departamento de Estado e Transportes dos Estados Unidos e o Ministério dos Transportes do Brasil pelo importante passo dado para o fortalecimento do relacionamento aéreo entre os dois países”, diz Nate Gatten, VP Sênior de assuntos governamentais da American Airlines. “Como principal transportadora americana na América Latina, a American vem defendendo a política de Céus Abertos entre Estados Unidos e Brasil há muito tempo. O acordo vai fortalecer os laços econômicos entre os dois países e proporcionar benefícios significativos”.

Fonte: FlightGlobal

Receba nossas newsletters