Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeromexico aceita oferta da Delta Air Lines por 32% de suas ações

O lançamento da nova ferramenta deve facilitar a reserva e compra de voos da companhia (Foto: Divulgação)

A Delta tem atualmente cerca de 4,1% de participação no grupo mexicano

Embora a ideia de controlar até 49% das ações do grupo AeroMéxico ainda esteja sendo estudada, a Delta Air Lines deu um grande passo nesta quinta-feira (23). Isto porque, o Conselho Administrativo da Aeromexico aceitou a oferta da companhia norte-americana para adquirir até 32% dos seus papéis acionários. No começo do mês, a Delta tinha dito em nota que estava preparada para pagar cerca de US$ 2,68 por share, uma oferta que a própria companhia mexicana já tinha achado válida.

A Delta tem atualmente cerca de 4,1% de participação no grupo mexicano, com a opção de adquirir mais 8,1% dos papéis acionários a qualquer momento, enquanto o fundo de pensão da norte-americana também tem a opção de adquirir outros 4,6% do Grupo Aeromexico. Com isso, caso a Delta resolva investir ainda mais nessas ofertas adicionais, tanto da própria companhia como de seu fundo de pensão, o total da participação acionária que ficaria em suas mãos chegaria aos 49%, em valores que chegam aos US$ 590 milhões.

Esta investida faria a empresa ser a principal acionista da maior transportadora aérea do México. E isto pode acontecer em breve já que a Câmara dos Deputados do México iniciou um processo de votação para mudar o sistema de investimentos estrageiros em empresas nacionais e, deste modo, limitar a participação acionária da Delta na Aeromexico em 49%.

Receba nossas newsletters