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Aviação

Aeroporto de Curitiba é eleito o melhor do 2º trimestre; veja pesquisa

Aeroporto Foto: Shutterstock

No relatório, os terminais foram divididos em três categorias, de acordo com o número anual de passageiros, e receberam notas de 1 a 5

A Secretaria Nacional de Aviação Civil divulgou os resultados Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário do 2º trimestre (abril a junho) de 2018. Foram avaliados 20 aeroportos de todo país, responsáveis por 87% do fluxo regular de passageiros.

Veja todos os dados da pesquisa em galeria abaixo

No relatório, os terminais foram divididos em três categorias, de acordo com o número anual de passageiros, e receberam notas de 1 a 5. A maior nota ficou com Curitiba (4,69), seguida por Campinas (4,67) e Confins (4,61). A média geral foi 4,35, sendo 89% das avaliações positivas (bom/muito bom).

Resultados Gerais da Pesquisa de Satisfação do Passageiro no 2º trimestre de 2018

Resultados Gerais da Pesquisa de Satisfação do Passageiro no 2º trimestre de 2018

Na categoria acima de 15 milhões de passageiros, a melhor avaliação ficou por conta do aeroporto de Brasília (4,40), seguido por Galeão (4,38), Guarulhos (4,37) e Congonhas (4,36). Já a categoria de 5 a 15 milhões foi encabeçada pelos melhores terminais na avaliação geral de Curitiba, Campinas, Confins e Recife (4,42).

Na terceira e última categoria, abaixo de 5 milhões de passageiros, Vitória (4,59) foi o melhor avaliado, à frente de Manaus e Natal (ambos com 4,46). Somente dois aeroportos ficaram abaixo da media 4: Belém (3,97) e Florianópolis (3,69), ambos da categoria até 5 milhões de passageiros.

O levantamento avaliou 38 indicadores relacionados a infraestrutura aeroportuária, facilidades ao passageiro, companhias aéreas, órgão públicos, transporte público. Destes, 29 obtiveram média superior a 4. O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, foi o melhor avaliado em 11 deles, com destaque para “Tempo na fila do check-in de autoatendimento”, no qual obteve nota máxima.

Nos itens relacionados à infraestrutura aeroportuária e companhias a maioria dos terminais apresentou bom desempenho, com exceção ao item “qualidade da internet”. Já nos itens relacionados a facilidades aos passageiros a maioria dos terminais abaixo de 4. As piores avaliações foram nos itens “custo-benefício do estacionamento”, “custo-benefício das lanchonetes e restaurantes” e “custo-benefício dos produtos comerciais”.

CONFIRA OS DADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO PASSAGEIRO

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