Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Brasília registra o maior fluxo de passageiros em julho desde 2015

230118 FM Inframérica 065_

Já de janeiro a julho deste ano, o aeroporto registrou 10,102 milhões de passageiros (Divulgação/Inframerica)

O Aeroporto de Brasília registrou um fluxo de 1,703 milhão de passageiros durante o mês de julho, aumento de mais de 10% em relação ao mesmo período de 2017. Este número é considerado o melhor da série histórica para o período desde 2015, quando o terminal contabilizou o recorde histórico de 1,915 milhão de usuários. Julho também obteve a melhor marca na movimentação de aeronaves, contabilizando 13.814 pousos e decolagens (+10%).

No acumulado do ano até julho, o aeroporto registrou 10,102 milhões de passageiros, aumento de 5,7% em relação ao ano passado, e a movimentação de passageiros para o exterior cresceu 9% neste período. A expectativa é de crescimento também no segundo semestre, principalmente na área internacional com o início dos voos diários da Gol diretos para Miami e Orlando.

“A redução do imposto para o combustível de aviação, promovida pelo Governo do Distrito Federal, trouxe mais oportunidades para a atração de novos voos a partir de Brasília”, explica Roberto Luiz, gerente de Negócios Aéreos da Inframerica, que espera que o terminal movimente até o final deste ano em torno de 18 milhões de passageiros.

Receba nossas newsletters