Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Incidente com avião de carga fecha pista do Aeroporto de Recife

Aeronave da Sterna Cargo na pista do Aeroporto de Recife

Aeronave da Sterna Cargo na pista do Aeroporto de Recife (FOTO: Eric Ribeiro)

Um incidente com um avião de carga da Sterna Cargo, na manhã desta sexta-feira (21), fechou a pista do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife, para pousos e decolagens. O problema ocorreu no trem de pouso da aeronave enquanto ela pousava. No momento, ela se encontra parada na pista e impede o deslocamento dos demais aviões.

Sala de embarque lotada por conta dos voos atrasados

Sala de embarque lotada por conta dos voos atrasados  (Foto: Eric Ribeiro)

O fato aconteceu por volta das 7 horas (horário local) e os passageiros que embarcavam tiveram que retornar a sala de embarque. A informação é de que não há previsão de quando a pista será liberada, mas os passageiros foram orientados a aguardar na sala de embarque, que se encontra lotada neste momento.

As companhias que tinham voos decolando neste horário, orientaram os seus passageiros a aguardar por mais informações ou solicitar o reembolso das passagens.

 

ATUALIZAÇÃO – As autoridades liberaram por volta das 8h40 (horário local) a pista e os voos estão sendo retomados mesmo sem a remoção da aeronave, uma vez que ela se encontra em uma posição que permite a passagem de outros aviões.

Receba nossas newsletters