Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto do Recife movimentou 7,7 milhões de passageiros em 2017

Número é maior que o registrado durante a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Carlos Pantaleão/Infraero)

Número é maior que o registrado durante a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Carlos Pantaleão/Infraero)

O Aeroporto Internacional do Recife bateu recorde de tráfego de passageiros em 2017, superando o ano da Copa do Mundo. O número fez com que o aeroporto liderasse a movimentação de turistas no Nordeste. Segundo a Infraero, 7.774.369 pessoas passaram pelo aeroporto em 2017, 14,13% a mais em relação ao ano anterior. O trânsito de passageiros nacionais cresceu 12,75%, enquanto o número de turistas internacionais cresceu 50,74%.

O grande avanço na cidade se dá graças ao projeto do governo de Pernambuco de expansão de malha aérea, fazendo com que os 14 destinos nacionais se tornassem 26 e os quatro trajetos internacionais chegassem a 15. De acordo com o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o registro não é surpresa, já que o governo do estado havia se preparado para o feito anos antes.

“Não se trata de algo repentino. É algo construído ao longo dos últimos anos por uma equipe comprometida e incansável que tem revolucionado o turismo local. Um time que planejou ações de divulgação de impacto no exterior e que conquistou novas frequências locais e internacionais como nunca antes”, afirmou.

Ampliação da malha aérea de Pernambuco

2016
14 destinos nacionais
4 destinos internacionais

2017
26 destinos nacionais
15 destinos internacionais

Nacionais
Aracajú, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campina Grande, Cuiabá, Curitiba, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, Jericoacoara, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Petrolina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Teresina e Uberlândia.

Internacionais
Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Orlando (Azul), Munique (Condor), Bogotá (Avianca), Madri (AirEuropa), Córdoba (GOL) e no mês de março passará a contar com voos para Córdoba (AZUL), Rosário (AZUL) e Fort Lauderdale (AZUL).

Receba nossas newsletters