Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto do Recife registra crescimento de 17% na movimentação de passageiros em 2018

O estado ficou com o primeiro lugar nacional na receita das atividades turísticas e o segundo no ranking nacional da oferta de serviços   (Foto: Rafael Medeiros)

O estado ficou com o primeiro lugar nacional na receita das atividades turísticas e o segundo no ranking nacional da oferta de serviços (Foto: Rafael Medeiros)

Já nos primeiros dois meses do ano, o Aeroporto Internacional do Recife registrou aumento de 17% no tráfego de passageiros, em comparação ao mesmo período do ano passado. Até agora, 1,4 milhão de pessoas passaram pelo terminal. Em 2017, 7,7 milhões de passageiros circularam pelo aeroporto.

“O crescimento da movimentação de passageiros é uma consequência dos esforços que o governo estadual vem implementando no setor, em parceria com a Prefeitura do Recife. É algo construído ao longo dos últimos anos por uma equipe comprometida e incansável que tem revolucionado o turismo local. Um time que planejou ações de divulgação de repercussão internacional e que conquistou novas frequências locais e internacionais como nunca antes”, destacou Felipe Carreras, secretário de Turismo, Lazer e Esportes de Pernambuco.

Confira os dados da aviação do Aeroporto Internacional do Recife:

2015
14 destinos nacionais
4 destinos internacionais

2018
28 destinos nacionais
16 destinos internacionais
Destinos nacionais
Aracajú, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campina Grande, Cuiabá, Curitiba, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, Jericoacoara, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Petrolina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Teresina e Uberlândia.

Destinos internacionais
Lisboa (TAP), Montevidéu (Gol), Buenos Aires (Latam e Gol), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Orlando (Azul), Munique (Condor), Bogotá (Avianca), Madri (AirEuropa), Córdoba (Gol) e no mês de março passará a contar com voos para Córdoba (Azul), Rosário (Azul), Fort Lauderdale (Azul) e Santiago (Azul).

Receba nossas newsletters