Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto Internacional de Dubai ganhará mais 10 portões de embarque para A380s

Emirates’-new-A380-hub-Concourse-A

Nenhum aeroporto no mundo tem tantos portões de embarque dedicados ao A380 como tem o DXB

A empresa Dubai Airports afirmou estar extremamente compromissada no projeto de expansão do número de portões de embarque (gates) para A380s no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB). O aumento expressivo ajudará diretamente na acomodação da frota de superjumbos da Emirates Airline que cresce anualmente.

No projeto, está o aumento do número de gates de código F (feitos para A380s) no Pátio C, de três para 13 unidades, levando o total de portões que podem receber a aeronave no DXB para 47 unidades, número maior do que qualquer aeroporto no mundo. O upgrade deve começar já neste trimestre e a expectativa é que tudo esteja pronto até o fim de 2018.

A adição faz parte dos planos da Dubai Airports para o DXB, conhecido como DXB Plus, que prevê uma capacidade anual de 118 milhões de passageiros até 2023, isso sem a construção de nenhuma infraestrutura adicional. O DXB Plus ainda aprimorará o serviço e se beneficiará de tecnologias inteligentes por todo o aeroporto. O Pátio C, onde serão adicionados os 10 portões de embarque, ainda passará por uma restruturação, incluindo o aumento dos espaços dedicados à lounges de companhias aéreas.

“Considerando o crescimento contínuo de tráfego, o DXB será vital para o setor de aviação e para a economia de Dubai para os próximos 10 anos. Com isso, torna-se vital a adição de capacidade, enquanto aprimoramos nossos serviços de atendimento”, disse o VP Sênior de Desenvolvimento do Dubai Airports, Bryan Thompson.

Receba nossas newsletters