Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto Santos Dumont completa 81 anos nesta quinta-feira (28); veja novidades

Local passa por problemas de visibilidade devido à neblina, desde domingo

Local passa por problemas de visibilidade devido à neblina, desde domingo

O Aeroporto Santos Dumont/RJ completa 81 anos na próxima quinta-feira (30). Entre os dez aeroportos mais movimentados do país, o SDU tem capacidade para receber 13,1 milhões de usuários do ano. Somente no último ano passaram pelo terminal mais de nove milhões de passageiros, entre embarques e desembarques. Já em 2017, até o mês de outubro, foram contabilizados 7,6 milhões de viajantes.

É bom lembrar que o terminal fluminense foi o 1° aeroporto civil a operar voos comerciais no Brasil. Construído na década de 30, sobre um aterro à beira da Baía de Guanabara, o Santos Dumont sempre teve uma localização privilegiada, situado a apenas dois quilômetros do centro e próximo dos principais hotéis e atrações turísticas. E ara comemorar a data, o terminal recebeu novas opções de compras neste mês de novembro.

São cinco novos estabelecimentos, entre lojas de roupas, cafeteria, cervejaria e lanches saudáveis. Outra novidade é a lanchonete com preços controlados, que será inaugurada ainda em dezembro, com o selo “Lanche Popular”. O superintendente do aeroporto, Joao Marcos Coelho Soares, explica a grande importância do terminal para a cidade do Rio de Janeiro.

“O SDU tem na ponte aérea sua principal movimentação, isso significa que o aeroporto faz a ligação entre os mais relevantes centros econômicos do país. A experiência da Infraero em administrar aeroportos é essencial para manter essa infraestrutura funcionando de forma eficiente e ágil. Nosso objetivo é melhorar, cada vez mais, nossos serviços, para que a expectativa dos nossos passageiros seja sempre atingida e, por vezes, superada”, ressaltou.

Atualmente, cinco companhias aéreas operam voos no Santos Dumont – Latam, Gol, Avianca, Passaredo e Azul – que ligam o terminal a 13 destinos nacionais: Brasília (DF), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Vitória (ES), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Confins (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Porto Seguro (BA), Campos dos Goytacazes (RJ).

Receba nossas newsletters