Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airberlin entra em processo de insolvência; Lufthansa fica com metade da aérea

air berlin

A Air Berlin entrou em processo de insolvência

A Air Berlin, a segunda maior companhia aérea alemã, declarou nesta quinta-feira (17)  que deu início  ao processo de insolvência diante da decisão do seu principal acionista de referência, a Etihad, do Abu Dhabi, que tem 29% das ações da companhia, negar ajuda financeira para a mesma.

Em comunicado a Etihad diz que os seus voos continuarão a operar graças a um financiamento de 150 milhões de euros por parte do governo alemão.”Não haverá uma transferência da totalidade da Air Berlin para a Lufthansa, há partes do negócio que irão para a Lufthansa e há interessados em outras partes do negócio,”, declarou o ministro alemão dos Transportes, Alexander Dobrindt, ao explicar a negociação.

A Etihad já notificou a Air Berlin de que não dará qualquer suporte financeiro adicional.O pedido de insolvência da Air Berlin é o segundo de uma grande companhia aérea europeia em menos de quatro meses, depois da Alitalia. O último financiamento da Etihad à Air Berlin foi de 250 milhões de euros em abril último. A companhia alemã acumulou mais de 2,7 mil milhões de prejuízos nos últimos seis anos.

Receba nossas newsletters