Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Canada e Air China assinam Joint Venture

Air Canada e Air China assinam Joint Venture

Air Canada e Air China assinam Joint Venture

A Air Canada e a Air China assinaram o primeiro acordo de joint venture entre companhias da China e da América do Norte. A joint venture permite que as transportadoras expandam e aprofundem a relação de code-share em voos entre o Canadá e a China e nos principais voos domésticos em ambos os países.

“O mercado Sino-Canada é um dos importantes mercados de longa distância para a Air China, o qual tem se desenvolvido rapidamente nos últimos anos, com um aumento de 17.8% em 2017. Com a nova parceria, as empresas vão fornecer opções de voo mais flexíveis, produtos com tarifas favoráveis e experiências de viagem perfeitas para os clientes. Além disso, ambas as partes vão usar o Ano do Turismo China-Canadá como uma oportunidade para apoiar o intercâmbio de turismo, comércio e cultura para os dois países”, disse Jianjiang Cai, Presidente da Air China Limited.

“O contrato de joint venture com a Air China é uma estratégia importante em nossa expansão global, pois aumenta significativamente a presença da Air Canada em um mercado de aviação que se tornará o maior do mundo até 2022. Tendo servido a China por mais de 30 anos, e com o crescimento médio anual de 12,5% da capacidade em cinco anos, além dos CAD$2 bilhões em ativos de aeronaves comprometidas em rotas entre o Canadá e a China, a Air Canada tem a China como parte integrante de sua rede global”, afirmou Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

Recentemente as transportadoras expandiram o code-share aumentando o número de oportunidades de voos de conexão entre o Canadá e a China para 564 por dia. Em dezembro de 2017, a Air China e a Air Canada implementaram um acordo de reciprocidade para os lounges e introduziram a primeira promoção conjunta para os passageiros frequentes, envolvendo seus respectivos programas, o PhoenixMiles e o Aeroplan.

Nos últimos dois anos a Air China lançou voos diretos ligando Pequim a Montreal, e a Air Canada lançou novos voos diretos entre Montreal e Xangai. As duas operadoras agora operam até um total de 52 voos transpacíficos por semana entre o Canadá e a China – de Toronto, Vancouver e Montreal para/de Pequim e Xangai.

Receba nossas newsletters