Focada no aumento de receita proveniente de viajantes corporativos em rotas pela América do Norte, a Air Canada anunciou que passará a oferecer a Signature Class em certos voos domésticos e com destino aos EUA, a Business Class oficial que já era utilizada nos voos internacionais de longo curso. Com isso, os viajantes passarão a ter os assentos cama chamados de “lie-flat seats” em voos domésticos e internacionais de curta distância.
A princípio, a companhia começa a operar o novo produto em junho em voos considerados vitais. É o caso de rotas como Toronto-Los Angeles, Toronto-San Francisco e Toronto-Vancouver, como afirmou o presidente Benjamin Smith durante conferência com acionistas no último dia 30 de abril. Atualmente, a Air Canada oferece a Signature Class, que conta com uma série de amenities além do próprio assentoc cama, em B767s, B777s, B787s e A330s.
Com a investida, a Air Canada espera aumentar a lucratividade a partir do aumento de yield por parte dos viajantes corporativos, algo que já vem sendo feito por certas companhias norte-americanas. “O investimento em nossa experiência Premium contribuiu enormemente com nosso yield do 1° trimestre”, disse o presidente Smith. Os passageiros Business da Air Canada registraram receita de US$ 69 milhões no período.
Fonte: FlightGlobal