Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Europa terá mais de 115 voos cancelados por conta de greve de pilotos

Air Europa

Air Europa

A partir do próximo sábado, dia 30 de julho, os passageiros da Air Europa começarão a sentir os transtornos de uma greve de pilotos que deve durar até o dia 02 de agosto. A paralisação acontece num momento crucial para a companhia espanhola, visto que Europa e Estados Unidos estão no meio da alta temporada, enquanto o Brasil está prestes a receber as Olimpíadas Rio 2016.

Ao todo, 38 voos domésticos e 76 operações internacionais deverão ser canceladas neste período de quatro dias, embora a empresa tenha se comprometido em manter ativo o mínimo dos serviços, como é obrigada pelas leis espanholas de aviação.

A companhia se comprometeu também em reembolsar ou reservar outra data (sem custos adicionais) a todos os passageiros prejudicados pela paralisação, que, de acordo com os pilotos, tem a ver diretamente com a terceirização de parte da frota para outra companhia aérea. Os pilotos protestam ainda pela criação de uma nova low-cost, a Air Europa Express, que utilizaria a princípio 11 aeronaves da frota.

Receba nossas newsletters