Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France-KLM: “das aéreas internacionais, lideramos a ampliação da presença no Brasil”

SETH VAN STRATEN 051

Seth van Straten, diretor comercial da Air France-KLM para a América do Sul

O Grupo Air France-KLM terá a maior operação de sua história no Brasil a partir de outubro. Serão 44 frequências semanais e mais de 1,3 milhão de assentos em 2018. Números expressivos e que refletem diretamente a retomada natural das viagens internacionais das famílias brasileiras. O otimismo é tão grande que o grupo franco-holandês lidera o crescimento de oferta entre as companhias internacionais que operam no Brasil.

Para comentar sobre este momento histórico das companhias no Brasil, que começam a operar o novo hub no Nordeste já a partir de maio, o M&E entrevistou o diretor comercial da Air France-KLM para a América do Sul, Seth van Straten. Questionado sobre o acirramento da concorrência nas rotas entre Brasil e Europa, o que fez o grupo franco-holandês responder à altura, Seth afirmou que o fato de uma aérea aumentar ou diminuir a oferta em um mercado está intimamente ligado à situação econômica, aos movimentos da concorrência, entre outros fatores.

“Desde o início de 2017, o Grupo Air France-KLM passou a notar melhoras nas reservas, devido ao aumento da procura dos brasileiros por viagens internacionais. Das companhias aéreas internacionais, lideramos a ampliação da nossa presença no Brasil, e atingiremos ainda este ano, em outubro, a maior operação da história das companhias no país, com 44 frequências semanais, e mais de 1,3 milhão de assentos em 2018”, disse Van Straten.

A380 E NOVOS DESTINOS NO BRASIL?

Questionado pelo M&E se a operação recorde poderia levar a Air France a avaliar a possibilidade de operar o A380 no Brasil, o diretor foi claro. “A Air France possui 10 A380s, que operam rotas já estabelecidas e otimizadas. Desde meados de 2017, passamos a operar com aeronaves de maior capacidade no país, priorizando os B777-300s em vez dos B777-200s”, disse.

Será que a Air France-KLM teria planos de expansão contínua no Brasil para chegar a regiões como Centro-Oeste e Sul, ou a parceria com a Gol permanecerá sendo a alimentadora nacional do hub Nordeste e dos voos a partir do RJ e SP? “Nossa estratégia permanece em consolidar cada vez mais nossa parceria com a GOL, aprimorando a malha, as conexões e os benefícios aos clientes”, disse Van Straten.

PROMOÇÃO DO NORDESTE NA EUROPA E NA ÁSIA

Além da coragem de investir cada vez mais no aumento de oferta de assentos ao Brasil, as companhias aéreas sempre têm o desafio de manter os assentos ocupados nos voos de ida e volta, ou seja, registrar uma taxa de ocupação média considerada saudável. Por conta disso, Air France-KLM preparam uma promoção conjunta dos destinos do Norte e Nordeste do Brasil.

“O objetivo agora vai ser de fomentar, promover os destinos do Norte/Nordeste, especialmente do Nordeste na Europa e também na Ásia. Quando começarmos os voos, para ir de Beijing (China) até Fortaleza, seremos a melhor opção, em termos de tempo e de qualidade de produtos e serviços. Já temos promoções constantes em todas as cabines e estamos comunicando sobre o Nordeste em países europeus”, disse o diretor.

Receba nossas newsletters