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Aviação

Air France-KLM deve estrear operações da Boost no 3° trimestre; veja detalhes

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Subsidiária terá a missão conter a alta concorrência na Europa

A Air France-KLM veio a público, nessa quinta-feira (09), divulgar maiores detalhes sobre a nova subsidiária que irá surgir ainda este ano. É a “Boost”, companhia que será criada para enfrentar a dura concorrência das congêneres do Oriente Médio como Emirates, Qatar e Etihad. Com o projeto, o grupo franco-holandês será capaz de retomar a força internacional e, ao mesmo tempo, “defender” a malha aérea alimentadora de seu hubs com menores preços.

Entre as novidades da companhia, que deve sair do papel durante o terceiro trimestre deste ano, está a utilização de A320s em rotas iniciais e a ideia de criar voos de longa distância já a partir de 2018, sendo operados por A340s e A350s. Está claro para o grupo que a nova subsidiária não terá mais do que 18 aeronaves de média distância e 10 de longa distância em sua frota, e nem poderá ser vendida. Neste caso, os direitos de tráfego permanecerão nas mãos da Air France.

A Boost só será operada por pilotos que já são da Air France, com os mesmos direitos trabalhistas já praticados atualmente. Para o grupo franco-holandês, a Boost não será apenas uma companhia aérea de baixo custo. A ideia é que ela sirva como laboratório para testar serviços inovadores, tecnologias inéditas, mas também que tenha uma outra relação com os funcionários, capaz de gerar economia de operação a ponto de torná-la competitiva.

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