FORTALEZA, CE – A Air France-KLM trata o novo hub do Nordeste com extremo otimismo. Nunca na história desta parceria, que chega a 14 anos, as companhias inauguraram voos para o mesmo destino e no mesmo dia. Patrick Alexandre, diretor Comercial, de Vendas e Aliança da Air France-KLM, Jean-Michel Mathieu, CEO da Joon, e o CEO da KLM, Pieter Elbers. Ambos abordaram o momento único na coletiva de imprensa realizada nesta manhã.
“O Brasil é um mercado estratégico para o Grupo. Estamos investindo constantemente na região, embora também estejamos de olho na recuperação econômica do Brasil, que tem um projeto de crescimento de PIB de até 3%, algo extremamente importante para todos nós. Criamos juntos este projeto de hub ao lado da Gol. A Joon que passa a operar aqui em Fortaleza tem o código de voo da Air France, trazendo sempre mais facilidades, mais soluções e oportunidade para todos os passageiros”, disse Patrick Alexandre, diretor de Vendas da Air France-KLM.
Na noite dessa quinta-feira (03), Patrick afirmou que o projeto da Air France-KLM é operar voos diarios para Fortaleza. Questionado pelo M&E com relação a quando isto poderia se tornar realidade, o diretor foi claro. “Começamos com cinco voos. Teremos seis voos semanais a partir de outubro. Logo, estamos muito próximos dos voos diários. No entanto, posso afirmar que, por enquanto, os seis voos cobrem muito bem este mercado”, disse.
O CEO da KLM, Pieter Elbers, lembrou dos voos diários para SP e RJ, e projetou números para este primeiro ano de hub. “Estamos felizes em desenvolver cada vez mais esta parceria com a Gol, ainda mais fortalecida. Como diz Patrick, esta é uma estratégia histórica da companhia. Nunca abrimos voos no mesmo dia para o mesmo destino. O projeto é transportar 80.000 passageiros este ano em aeronaves da Air France-KLM, sendo 40.000 pessoas vindo conhecer Fortaleza. Até 45.000 só pelas asas da KLM. Estamos confiantes e construindo uma posição única no Brasil. É o mercado mais importante da América Latina”, disse Pieter Elbers.
Para o CEO da Joon, Jean-Michel Mathieu, a companhia conta com a mesma qualidade da Air France, mas com um “sabor” diferente. “A experiência é um pouco diferente, mas sempre baseada na qualidade Air France. Todos os benefícios são da Air France. Queremos ser um laboratório de inovação para que a companhia possa aprimorar a experiência do passageiro. Temos um A340 com cabine nova, a Business focada na culinária francesa e uma Premium Economy acima do padrão. A ideia é termos até 20 aeronaves de longa distância na nossa frota”, disse.