Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France-KLM transporta 40,3 milhões de passageiros no 1° semestre

Air_France_&_KLM_vertical_stabilizers

América Latina teve aumento de tráfego de passageiros no semestre

Esta segunda-feira (10) também foi o dia escolhido pelo Grupo Air France-KLM para divulgar os resultados operacionais referentes ao 1° semestre e a junho de 2017. Na ocasião, são contabilizadas as operações de Air France, KLM e da HOP!. Para começar, de janeiro a junho, as três companhias transportaram exatos 40,3 milhões de passageiros, crescimento de 4,4% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Ao contabilizar somente as operações de longa distância para a América Latina, o grupo transportou 1,5 milhão de passageiros (+0,7%).

O tráfego de passageiros para o semestre teve crescimento de 4,8%, enquanto a capacidade seguiu o mesmo caminho e fechou o período com alta de 3,1%. A equação destes indicadores levou a taxa de ocupação média das aeronaves para os saudáveis 86%, aumento de 1.4 p.p. Quando falamos apenas de América Latina, na qual o Brasil tem uma enorme fatia destes resultados, o tráfego de passageiros cresceu 0,6% enquanto a capacidade recuou 2,1%. Este equilíbrio fez a taxa de ocupação média alcançar os 89,4% no 1° semestre, aumento de 2,4 p.p.

Agora, com relação somente ao mês de junho, o tráfego global de passageiros cresceu 7,8%, enquanto a capacidade total cresceu 5,1%. A taxa de ocupação média para o mês por sua vez ficou em 87,4%. De todas as regiões que o Grupo Air France-KLM atua, a América Latina foi a única que teve corte de capacidade, embora tenha tido um tráfego 3,7% maior se comparado ao mesmo período do ano passado. O resultado trouxe uma ocupação média de aeronaves para a casa dos 91,2$, aumento de 3,9 p.p. Ao todo, 7,5 milhões de passageiros foram transportados durantre o mês de junho.

Receba nossas newsletters