Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Italy é a nova companhia que passa a concorrer diretamente com Alitalia

yourfile

Pintura da Air Italy já foi divulgada

Como divulgado pelo M&E entre os meses de outubro e novembro de 2017, o desejo do CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, enfim se tornou realidade. Considerada a segunda maior companhia aérea da Itália, atrás apenas da Alitalia, a Meridiana foi relançada oficialmente como Air Italy. O anúncio foi feito pelo próprio executivo nesta segunda-feira (19), em Milão. A Qatar Airways é dona de 49% das ações da Air Italy e quer fazer a companhia ser uma concorrente direta da Alitalia.

A ideia é desenvolver rotas domésticas e internacionais dentro de uma rápida expansão. Logo de cara, a Air Italy já nasce com a encomenda de 20 B737 MAX 8s e cinco A330s, que serão entregues nos próximos três anos. As aeronaves serão arrendadas pela própria Qatar Airways, como outros B787s, que levarão a frota inicial da companhia para 50 aeronaves.

yourfile2

Os planos da companhia são audaciosos

Outra informação importante: a base de suas operações será no Aeroporto Internacional de Milão/Malpensa. “A Qatar Airways dará todo o suporte para os planos da Air Italy de se tornar a companhia de bandeira da Itália“, disse Al Baker. Ele ainda confirmou que a companhia terá cabines de Executiva e Econômica, além de ter codeshare com a própria Qatar em diversas rotas.

ROTAS

Os planos são audaciosos: a rede se expandirá progressivamente, graças aos destinos que se juntarão às novas rotas de longa distância: de Milão para Nova York. A rota, que será inaugurada em junho, será operada em conexão com vôos intercontinentais de Milão Malpensa, partindo de Roma, Nápoles, Palermo, Catania e Lamezia Terme, a partir de 1 de maio. Em setembro, além disso, a Air Italy inaugurará a rota Milão-Bangkok, operando quatro vezes por semana. Três novos voos de longo curso serão anunciados ainda este ano. O plano também inclui o fortalecimento dos vôos de curta distância e a conquista de 50 destinos até 2022.

NOVA EXPERIÊNCIA DE VIAGEM

A Air Italy também pretende criar mais de 1.500 empregos. “O futuro será bonito, há muito entusiasmo, mesmo que haja aspectos difíceis porque há uma grande concorrência no setor”, afirmou Al Baker, assegurando que a Air Italy “trará valor para todos e redefinirá a experiência dos passageiros” no alto nível de serviço e “qualidade” da Qatar Airways. “Haverá um avivamento no mercado europeu e pretendemos ser a principal companhia aérea para a Itália, elegante, sofisticada, internacional e inovadora. Seremos uma fonte de orgulho para os italianos no mundo”, disse Akbar Al Baker.

 

Receba nossas newsletters