Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Airbus entra para a história ao entregar primeira aeronave “made in USA”; veja fotos

JetBlue Delivery Day

Festa da entrega teve como tema a liga profissional de futebol americano

O M&E acompanhou de perto todos os capítulos escritos pela Airbus nos Estados Unidos desde a criação do primeiro Centro de Manutenção, Reparação e Construção de Aeronaves em Mobile, Alabama, lá em 2015,  até o início da produção de modelos da família A320 para o mercado norte-americano de aeronaves.

Veja a galeria de fotos da cerimônia abaixo

Nesta segunda-feira (25), a novela acaba com a entrega da primeira aeronave francesa “made in USA” modelo A321 à também norte-americana JetBlue. Na ocasião, integrantes da Airbus e JetBlue se reuniram para uma foto especial com a aeronave, como é possível ver acima, incluindo o próprio presidente e CEO da companhia, Robin Hayes. Com os outfits já bem conhecidos dos fãs de esportes norte-americanos, a festa teve como tema a liga profissional de futebol americano (NFL, em inglês) e contou com a participação de todo o staff da Airbus.

“Estamos imensamente orgulhosos de estar aqui e participar da primeira entrega norte-americana da Airbus. Desde o começo das construções da linha de montagem há três anos, até hoje com a entrega do primeiro A321 produzido em Alabama é sem dúvida um imenso dever cumprido. As linhas de montagem da fabricante aqui nos EUA trazem consigo todos as características que encontramos nas outras ao redor do mundo, e mostra quanto o pessoal da Airbus trabalha a fim de entregar a melhor aeronave a seus clientes”, destacou o COO da Airbus, John Leahy. JetBlue Delivery Day
Apesar da Airbus ainda comemorar o marco histórico da primeira entrega em solo norte-americano, já têm nova aeronaves da família A320 nas linhas de produção no momento. Ao todo, a fabricante francesa esperar produzir quatro aeronaves por mês até 2017. “O que vemos aqui não apenas uma nova aeronave”, disse o VP da linha de montagem da Airbus nos EUA, Daryl Taylor. “O que vemos aqui é um símbolo do que pode acontecer quando um time trabalha em conjunto para criar algo especial. E o que você vê por trás destas asas, meu amigo, é a Airbus no seu melhor”, finalizou.

Pelo lado da JetBlue, que opera uma frota predominantemente composta de Airbus, incluindo 130 A320s e 26 A321s, uma homenagem especial para o primeiro A321 made in USA: será apelidado de “BluesMobile”, que combina o nome tradicional da companhia com o reconhecimento de uma aeronave produzida em Mobile, Alabama. “É uma honra está aqui e ter acompanhado todo este processo, desde o anúncio da primeira linha de montagem até sua inauguração”, disse o CEO da JetBlue, Robin Hayes. “Agora, o BlueMobile é parte da brilhante história da Airbus, e queremos honrar esta habilidade e dedicação da fabricante já reconhecida mundialmente”.

Receba nossas newsletters