Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airbus prepara chegada do A321neo Cabin-Flex com 240 assentos

AFC-fpr-A321neo

Projeção mostra certas alterações feitas pela Airbus para manter a fuselagem e receber mais assentos

Como anunciado pela Airbus em 2015, está chegando ao mercado o A321neo ACF (Cabin-Flex) com capacidade para receber até 240 assentos. A informação divulgada pelo Flightglobal mostra que a empresa francesa já está em fase final de montagem do que será a primeira aeronave da família com a fuselagem modificada, comportando mais assentos num mesmo espaço. Uma série de projeções da própria Airbus mostra que o remanejamento das saídas de emergência foi fundamental para a inserção de mais 20 assentos (número padrão do A321neo é 220 assentos).

Como podemos ver nas imagens divulgadas, a Airbus fez uma série de modificações na fuselagem original do modelo, entre elas o remanejamento das saídas de emergência, assentos com encostos mais finos e os módulos dos toaletes totalmente redesenhados. Para instalar 20 assentos, a Airbus foi obrigada, por exemplo, a remover permanentemente a porta 02, mover a porta 03 para trás das asas (com a opção de desativá-la) e trazer a opção de duas saídas de emergência sobre as asas, respeitando assim os protocolos da aviação.

Com essa nova opção, o A321neo terá capacidade de passageiros superior a do recém-lançado Boeing 737 MAX 10, projetado para receber 230 ocupantes, ou até mesmo do jato de longo curso 767, que tem configuração típica de 220 assentos em duas classes. Quem não deve gostar muito das mudanças são os passageiros. A ultima fileira de assentos, por exemplo, onde ficava os 2 toaletes traseiros, não tem janelas e também não reclina.

Receba nossas newsletters