Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alagoas já recebeu 83% mais estrangeiros em 2018

Número de estrangeiros que visitaram Alagoas em 2018 é quatro vezes maior que 2016

Número de estrangeiros que visitaram Alagoas em 2018 é quatro vezes maior que 2016

Somente nestes três primeiros meses do ano, 8.259 pessoas vindas de outros países passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, Maceió. No comparativo com o mesmo período do ano passado o crescimento é de 83,2%. Este número é quatro vezes maior do que o registrado em 2016, quando passaram por lá 1.940 estrangeiros.

Para o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas, o trabalho intenso de promoção do Destino Alagoas junto ao mercado internacional, principalmente na Argentina, fez a diferença para o crescimento desses índices.

“Cerca de 60% desses turistas são argentinos. Eles são nosso principal mercado emissor internacional. Por isso, inclusive, este ano já fizemos um trabalho de capacitação de agentes de viagens por duas vezes, em Buenos Aires e Córdoba, as duas principais cidades argentinas. Além disso, mais de mil profissionais foram capacitados para vender o Destino Alagoas no segundo semestre do ano passado, no Paraguai, Argentina e Uruguai”, explica Paulo Kugelmas.

“Esse crescimento é fruto não só do nosso trabalho no turismo, como também dos resultados da gestão estadual em aéreas como a segurança e expansão da malha área, conquistada pela política de redução de impostos. Com mais voos vindo, consolidamos os investimos na área, principalmente na hotelaria, gerando novas oportunidades de emprego para os alagoanos”, ressalta o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito

Receba nossas newsletters