Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alitalia amplia oferta em 85% entre Brasil e a cidade de Roma

DSC_6307

Carlos Antunes, Country Sales Manager, Benedetto Mencaroni, VP Américas, Jorge Vilches, CEO, Davide Mandaresu, VP International Sales e Federico Garimberti, Media Relantions

A Alitalia anunciou que a partir de outubro quase dobrará sua oferta de assentos de São Paulo e Rio de Janeiro para a cidade de Roma, seu hub na Itália. Segundo Jorge Vilches, CEO da companhia, os voos fazem parte da estratégia da empresa em investir na América Latina. O voo de São Paulo, que hoje é diário, passa a ter dez frequências; enquanto o do Rio, que também é diário terá mudança na aeronave, sai o B777 e entra o A330. As alterações começam a valer a partir de 29 de outubro.

As frequências em São Paulo terão um aumento de 43% na oferta, e no Rio o crescimento será de 104%. Ambas as ofertas somarão um incremento de 85% na capacidade total da Alitalia no Brasil, um crescimento real de 21,4%. “Primeiro iremos aumentar a oferta, a meta é termos dois voos diários em São Paulo, e futuramente, não está descartada a abertura de novas rotas em outros destinos brasileiros. Mas isso ainda é um plano a ser desenvolvido. Agora o objetivo é consolidar os novos voos e o aumento da oferta São Paulo e Rio”, disse Vilches.

Em 2016, a Alitalia transportou 286 mil passageiros brasileiros. A meta para 2017 é que esse número alcance 350 mil. “Neste ano a Itália será o destino número um da Europa para os brasileiros. As rotas que temos no país é uma das mais rentáveis da Alitalia. Acreditamos muito no potencial do Brasil e, por isso, estamos apostando e investindo no mercado”, declarou.

NOVOS VOOS – Além do aumento de 85% nos voos para o Brasil, a Alitalia passa a operar também voos diários para o México; aumentou sua operação para Los Angeles; e em outubro inicia dois novos voos: Maldivas e Nova Deli.

HISTÓRIA – Em 2017 a Alitalia completa 69 anos de operação ininterrupta dos voos entre Brasil e Itália. O Brasil foi o primeiro voo transatlântico da companhia em 1948. “Todos esses anos mostram o compromisso que a companhia tem com o país. Nossos resultados são excelentes e estamos muito contentes com tudo que está para acontecer”, ressaltou.

ADMINISTRAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Desde maio deste ano a companhia está em Administração Extraordinária. Isso significa que a Alitalia recebeu um investimento de 600 milhões de euros do governo italiano para continuar operando. Para Vilches, essa situação é benéfica, pois, possibilita que a empresa possa renegociar e até mesmo cancelar contratos que hoje prejudicam os negócios. Colocar a casa em ordem. Reduzir custos e gerar novos ingressos (serviços ancilares).

A partir dessa reestruturação, a Alitalia tem a meta de voltar a crescer, em especial nas rotas intercontinentais, onde é possível mais rentabilidade do voo – já que na operação doméstica e entre países europeus, a Alitalia compete diretamente com companhias low-cost. É aí que o Brasil se torna um dos mercados estratégicos para a empresa.

Para o futuro, a companhia aguarda a avaliação de propostas de 33 empresas que estão interessadas em se tornarem acionistas, e assim, dar continuidade aos planos de crescimento. As propostas estão em avaliação e um novo business plan está sendo criado, nele haverá a reestruturação também da frota da companhia, que hoje possui 123 aeronaves divididas em Embraer, A320, A330 e 777.

Receba nossas newsletters