Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alitalia confirma 18 investidores no páreo em processo de venda

Alitalia volta a contar com voo direto para Nova Deli

Quem vai levar a Alitalia?

O processo de venda da Alitalia ganhou um capítulo animador nesta segunda-feira (26). Como você viu em primeira mão aqui no M&E, exatos 32 investidores demonstraram interesse na companhia italiana. Uma comissão especial tinha sido convocada no último dia 06 de junho para atrair os possíveis interessados, incluindo a Ryanair e a easyJet, que estariam de olho em possíveis parcerias para voos de conexão. Hoje, chega a informação de que apenas 18 investidores cumpriram todos os requisitos e estão no páreo para adquirir a aérea italiana.

Embora tenha tentado fortalecer suas operações no Brasil e garantido seus voos aos EUA, a situação da Alitalia ainda é bem delicada. Desde o fim de abril, quando 67% do staff da companhia italiana decidiu recusar um plano de resgaste proposto por acionistas e bancos a fim de amenizar os problemas financeiros, que a Alitalia enfrenta a possibilidade de ser colocada em recuperação judicial, um processo no qual a empresa ganha proteção e tempo dos credores para se reorganizar financeiramente. Nos EUA isto já aconteceu.

Além de Ryanair e easyJet, outras grandes companhias aéreas internacionais estão no páreo, como Air France-KLM, Lufthansa, o grupo IAG (que detém a British Airways, Iberia, Vueling e Aer Lingus) e até a low-cost Norwegian Air. Quem “corre por fora”, porém, é a Qatar Airways, que mesmo não vindo à público, fontes ligadas à companhia confirmam o interesse.

Receba nossas newsletters