Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alitalia traça estratégia para economizar até US$ 170 milhões em 2017

aviao alitalia

Companhia passa por sérios problemas financeiros

A Alitalia afirmou nesta segunda-feira (20) que espera chegar a um acordo sobre o novo planejamento estratégico para suas operações até o fim deste mês. A companhia italiana, que passa por sérios problemas financeiros nos últimos anos, foi instruída pelo próprio governo italiano no começo de janeiro deste ano para apresentar um plano detalhado de negócios até o fim do 1° bimestre de 2017.

No mesmo mês, a Alitalia afirmou que já tinha começado a conversar com acionistas, tais como fornecedores, para conseguir o “sim” para tomar medidas robustas e radicais contra a redução de custos, algo que asseguraria suas operações e o apoio a longo prazo dos seus principais acionistas. O CEO Cramer Ball, por sua vez, já apresentou aos diretores uma atualização da situação financeira da companhia, que estaria nos trilhos para economizar até US$ 170 milhões em 2017, como anunciado pelo conselho administrativo em janeiro.

Outro que está pronto para apoiar é o CEO do Etihad Aviation Group, James Hogan, que detém 49% do share da Alitalia. Hogan reafirmou seu forte compromisso com a companhia ao apoiar o novo plano estratégico, além de afirmar que a companhia e seus os acionistas estão totalmente de acordo com o trabalho que está sendo feito dentro da empresa a fim de assegurar o futuro de suas operações.

Receba nossas newsletters