Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American descarta nova encomenda de aeronaves para incrementar malha aérea

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio no motor

American encomendou 47 B787s em abril, mas aeronaves chegarão para substituir equipamentos antigos

A American optou por não encomendar novas aeronaves para crescer sua frota de widebodies e, consequentemente, sua malha aérea internacional. A eficiência de sua atual frota e uma ainda melhor conectividade podem ser suficientes para que a maior companhia aérea dos EUA tenha sucesso em seus planos. O próprio VP de Network & Schedule da American, Vasu Raja, afirmou, por exemplo, que nem o B777X e nem o B787-10 fazem parte dos planos de expansão da companhia.

“Existe definitivamente um crescimento sendo construído dentro de nosso plano de frota, e a compra de aeronaves é apenas uma maneira de alcançar este crescimento. Outras medidas como utilizar aeronaves maiores para voar ainda mais longe ou até mesmo utilizar aeronaves por mais vezes no mesmo dia, são formas de tornar nossa operação ainda mais eficiente”.

A possível encomenda de B787-10s ou B777Xs poderia acontecer logo após a ordem de encomenda para 47 B787s, incluindo 22 -800s e 25 -900, realizada em abril. A American, no entanto, afirma que a negociação foi feita para que estas aeronaves substituam A330-300s, B767-300ERs e alguns B777-200s, e não para crescer o tamanho da frota.

Receba nossas newsletters