Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American encerra operações regulares entre Rio de Janeiro e Nova York em 2019

Em nota, companhia confirma o fim dos voos regulares a partir de março de 2019

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio no motor

Voos entre RJ e NY serão operados de forma sazonal a partir de dezembro de 2019

A American Airlines decidiu encerrar seus voos diretos entre Nova York/JFK e Rio de Janeiro/GIG. A partir do dia 29 de março de 2019, a companhia norte-americana terá apenas voos diretos regulares para Miami. Com a decisão, o Rio de Janeiro deixa de ter ligações regulares diretas para Nova York, ou seja, passa a depender de conexões em Guarulhos ou de voos sazonais operados por outras empresas durante a alta temporada.

Em nota enviada ao M&E, a American confirmou o fim das operações. “Estamos apenas gerenciando a capacidade no Brasil em resposta às condições de mercado que não se recuperaram tão rapidamente quanto esperávamos. A American Airlines avalia sua rede com base na oferta e demanda em cada rota, garantindo nosso sucesso a longo prazo frente a concorrência global”, disse.

A companhia reitera que “opera orgulhosamente no país há quase 28 anos e continua a oferecer mais voos entre o Brasil e os Estados Unidos do que qualquer outra transportadora norte americana. A American continuará a operar um voo diário para o Rio a partir de seu hub em Miami. O serviço NY-Rio de Janeiro opera até o fim de março de 2019. A partir de dezembro de 2019, este voo operará sazonalmente”.

A decisão abre caminho para Delta cogitar a possibilidade de transformar seu voo sazonal em regular.

Receba nossas newsletters