Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American: falta de pilotos pode afetar 15.000 voos entre 17 e 31 de dezembro

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio no motor

O erro no sistema foi divulgado aos pilotos na última sexta-feira

Uma falha grave no agendamento da American Airlines deixou milhares de voos, entre 17 e 31 de dezembro, sem pilotos. É isso mesmo! A informação foi divulgada pela Reuters, nesta quarta-feira (29), e mostra o esforço da maior companhia dos Estados Unidos para tentar reverter este problema no período mais conturbado do ano. A Allied Pilots Association (sindicato de pilotos) estima que mais de 15.000 voos podem ser afetados neste período por uma falha no sistema que criou uma espécie de folga programada para boa parte de sua base de pilotos.

O erro no sistema foi divulgado aos pilotos na última sexta-feira (24). Em e-mail enviado aos profissionais, a American ofereceu pagamento extra para trabalhar em certos voos no período de festividade. “Temos pilotos reservas para cobrir voos em dezembro e estamos pagando 150% do valor de cada hora de trabalho para outros que queiram trabalhar no período”, disse o porta-voz Matt Miller, que ainda deixou claro que a American está tentando evitar o cancelamento de voos, que traria transtornos aos passageiros e prejuízo milionário aos cofres.

O sindicato logo apresentou uma queixa, dizendo que algumas restrições ao pagamento de horas extras violavam o contrato do grupo. “Basicamente há uma crise na American para a tripular o cockpits”, disse Dennis Tajer, porta-voz da Allied Pilots Association.

Receba nossas newsletters