Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após 15 anos, British Airways retoma operações do seu voo mais longo

Companhia terá uma oferta semanal superior a 1.700 assentos entre Londres e Santiago

13527239904 29b6aa4f75 h Após 15 anos, British Airways retoma operações do seu voo mais longo

Operações serão realizadas por B787-9s com duração de 14h40min

Enquanto reduz frequências para o Rio de Janeiro, a British Airways optou por retomar as operações internacionais do seu voo mais longo do mundo, entre o Londres, Inglaterra, e Santiago, no Chile, após 15 anos. Esta portanto se torna a mais nova velha rota da companhia na América Latina, logo depois do início das operações em San José, na Costa Rica, e Lima, no Peru.

No total, sem escalas, os voos terão duração média de 14 horas e 40 minutos. Nesta primeira etapa, a British planeja operar a rota com quatro voos por semana a bordo do moderno B787-9 Dreamliner, composto para receber até 216 passageiros. A principio, a oferta semanal entre Londres e Chile chegará a 1.728 assentos, divididos em quatro classes: First (8 assentos por voo), Business (42 assentos por voo), Premium Economy (39 assentos por voo) e Economy (127 assentos por voo).

A opção pela família Dreamliner tem a ver diretamente com o longo alcance da aeronave aliado a uma capacidade considerada ajustada para o mercado, ainda mais se compararmos com outras companhias europeias que em Santiago atuam. Ainda em 2015, a British Airways já tinha apontado o B787 como uma aeronave ideal para iniciar novas operações internacionais e adentrar em novos mercados, com uma frota que ganhará só este ano 11 unidades, o que permite sustentar (com tranquilidade!) a expansão projetada.

Tanto para o CEO da International Airlines Group (IAG), Willie Walsh, que coordena as operações da British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling, quanto para o próprio presidente da britânica, Alexis Cruz, “a economia chilena não tem deixado de aumentar os seus vínculos com a Europa a cada ano, por isso esta nova rota direta atenderá as necessidades dos viajantes corporativos entre as capitais”, disse Cruz, que também destaca o potencial turístico do Chile. “um país para aqueles que buscam aventura e novas experiências, graças a diversidade das atrações naturais, a qualidade da comida e dos vinhos”, completou o presidente.

Receba nossas newsletters