Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após 20 anos, Cathay Pacific aposenta frota de A340s

a346cath

O último voo regular aconteceu no dia 26 de março

O último dia 10 de abril foi de despedida para a Cathay Pacific. Aquela segunda-feira foi a escolhida pela aérea para realizar o último voo do A340-300, frota atualmente e devidamente aposentada de suas operações. Com matrícula B-HXJ, a aeronave voou de Hong Kong à Tarbes, na França, local onde passará por todo um processo de reciclagem de uma manera ecológicamente responsável. O último voo regular de passageiros do jato francês aconteceu oficialmente no último dia 26 de março, entre Taipei e Hong Kong.

Ao lado da Finnair, a Cathay é mais uma a aposentar as operações do A340 em 2017. A retirada da aeronave aconteceu antes do previsto, marcada para o fim do ano. Outro modelo que deixou recentemente a frota foi o jumbo B747-400 da norte-americnaa Boeing, em outubro de 2016. “Nós dissemos ‘adeus’ as nossas últimas aeronaves de quatro motores e agora iremos investir somente na frota widebody de A350s”, disse a Cathay Pacific, em nota.

A companhia, que recebeu 11 aeronaves do modelo desde 1996, ou seja, operou o A340 por mais de 20 anos, agora se junta ao grupo de Finnair, Emirates, Lufthansa e Aerolíneas, que já encerraram as operações do modelo. Atualmente, ainda existem 291 A340s em serviço pelo mundo.

Receba nossas newsletters