Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após especulação, Ethiopian Airlines descarta fim das operações no Brasil; veja o que muda

"Sahara" taxing via Quebec for take-off, Runway 23, Toronto

Operações entre São Paulo e Addis Adaba voltará a ter uma escala no Togo

Diferente do que foi divulgado por certos veículos da imprensa especializada, nesta segunda-feira (09), a Ethiopian Airlines não cancelará suas operações para São Paulo/GRU, no Brasil. A informação foi confirmada ao M&E pelo próprio diretor de Vendas da Ethiopian Airlines, Raphael Lucca, que justificou as mudanças nas rotas que podem ser as responsáveis por mais esta especulação.

“Na verdade, o que estamos fazendo é retomar as paradas em Lome, no Togo (o que não era feito desde o ano passado). Por isso tivemos que ajustar nossa rota entre São Paulo (GRU) e Addis Adaba (ADD)”, confirmou Raphael Lucca. “Esta parada tem como objetivo aproveitar a distribuição de voos ao Oeste Africano, em parceria com a companhia aérea Asky, com hub em Lome. De toda forma, essa novidade não altera em nada as rápidas conexões que oferecemos para Ásia e Oriente Médio em nosso hub em Addis Abeba”, completou.

A rota atualmente é operada pelos imponentes B787-9 Dreamliners. A companhia começou a operar para o país no dia 02 de Julho de 2013, entre as cidades de São Paulo e Addis Adaba, capital etíope, com escalas em Lomé e no Rio de Janeiro. A rota se tornou a estreia da companhia na América do Sul, que também se destacou por ter sido a primeira companhia a escalar o B787 em suas operações para o país.

Em 2015, a parada na capital do Togo, Lomé, deixou de existir, o que tornou o voo sem escalas, além da Ethiopian decidir expandir as operações com um número maior de frequências semanais. A expansão, porém, parou em abril deste ano por conta da recessão ecônomica, fator que foi o grande responsável por cancelar os planos de abertura de uma quarta frequência para o Brasil.

Receba nossas newsletters