Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aviação mundial fecha 2017 com 4,1 bilhões de passageiros transportados

Aviação

Aviação mundial em alta

A aviação mundial estabeleceu em 2017 um novo recorde com 4,1 bilhões de passageiros transportados em voos regulares, o que representa um incremento de 7,1% comparado a 2016, segundo a ICAO – International Civil Aviation Organization. Em RPK, que pondera o número de passageiros pelas distâncias voadas, a aviação mundial cresceu 7,6%, para 7,7 bilhões, um crescimento que representa uma ligeira melhoria face a 2016, em que o crescimento em RPK foi de 7,4%.

O número de decolagens, por sua vez, aumentou para 37 milhões, acrescenta a ICAO, que é a agência das Nações Unidas para a promoção do desenvolvimento seguro da aviação civil. Mais da metade dos 1,2 mil milhões de turistas que atravessaram fronteiras internacionais no ano passado optaram por via aérea, sublinha a ICAO, acrescentando que mais de 90% do e-commerce business-to-consumer (B2C) entre países foi concretizado através de transporte aéreo.

O aumento na procura pelo transporte aéreo de passageiros ganhou um impulso sólido derivado da melhoria das condições econômicas a nível global ao longo do ano, defende a organização. Embora num nível mais moderado que em 2016, o aumento do tráfego aereo também foi estimulado pela existência de tarifas mais baixas, justificadas pela quebra do preço do combustível.

A agência salienta que os preços do combustível aumentaram 25% face a 2016 mas mantiveram-se significativamente mais baixos que os preços verificados ao longo dos dez anos antes de 2016 .Os preços do combustível e o aumento do tráfego devem levar a um número recorde no lucro operacional de cerca de US$ 60 bilhões , com uma margem operacional de 8%. O lucro líquido da indústria deverá atingir aproximadamente US$ 36 bilhões, sendo que 45% a ser gerado por transportadoras aéreas da América do Norte.

fonte: Publituris

Receba nossas newsletters