Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca anuncia mais dois voos para Foz do Iguaçu

Tarcísio Gargioni e Frederico Pedreira

Tarcísio Gargioni e Frederico Pedreira

A Avianca iniciou nesta segunda, dia 6, seu novo voo entre São Paulo (GRU) e Foz do Iguaçu (PR). Segundo Frederico Pedreira, presidente da companhia, mais dois voos diretos ja estão programados para iniciar em 8 de maio, partindo de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro. Esses três voos somarão um total de 170 mil assentos para a cidade em um ano – cerca de 8% do volume total de passageiros que desembarcam no aeroporto de Foz do Iguaçu.

Segundo Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca, o potencial turístico de Foz é muito grande e o voo foi uma necessidade de atender a demanda reprimida do internacional gerado pelos voos das companhias parceiras da Star Alliance. “Somos a representante da aliança no Brasil e precisavamos de voo para atender essa demanda para se chegar a um dos principais polos de turismo do país”, disse.

Para o VP, este voo é importante para ajudar a cidade a resgatar sua posição de prestígio como destino turístico brasileiro no mercado internacional. Serão mais de 1300 destinos em todo o mundo servidos pela nova rota por meio da Star Alliance. Entre os principais mercados que serão atendidos pelo novo voo estão EUA e Europa, seguido de Canadá e países asiáticos.

Veja fotos do coquetel da Avianca

Segundo o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Lourenço Kurten, a chegada do voo da Avianca para a cidade foi um trabalho conjunto das entidades locais. “A cidade vive um novo momento, onde conseguimos aumento de fluxo turístico nas atrações e na hotelaria. Este voo comprova nosso bom momento”, comentou. Para o secretário, o voo da Avianca ainda ajudará a promover o destino no Brasil e em todo mundo por meio de seus parceiros Star Alliance.

Receba nossas newsletters