Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Avianca apresenta menu elaborado pelo chef Thomas Troisgros para seus voos internacionais; fotos

O chef Thomas Toisgros e o presidente da Avianca Frederico Pedreira durante a apresentação do menu

O chef Thomas Toisgros e o presidente da Avianca Frederico Pedreira durante a apresentação do menu

Reconhecida nos seus voos domésticos pela qualidade do serviço de bordo e com refeições – mesmo em voos curtos – mais sofisticadas do que as concorrentes, a Avianca Brasil não poupou esforços para fazer da classe executiva dos seus voos internacionais uma verdadeira experiência gastronômica. O escolhido para este desafio foi o renomado chef Thomas Troisgros, detentor de uma estrela Michelin e que comanda o restaurante Olympe, no Rio de Janeiro.

A parceria, que durará um ano, terá início no próximo dia 15 de dezembro, no voo inaugural para Nova York, e nos voos de e para Miami. No total, foram desenvolvidos 48 pratos salgados, 16 entradas e 16 sobremesas. “Há alguns feitos especialmente para algumas rotas. Não podia faltar o New York Cheese Cake no voo para Nova York”, contou Thomas Troisgros. O chef falou ainda do Ceviche, servido nos voos para Santiago.

O presidente da companhia, Frederico Pedreira, destacou a preocupação e o cuidado com a experiência do cliente. Ele destacou que mesmo nos voos internacionais o desafio é o mesmo do doméstico. “Queremos surpreender o passageiro que voa conosco pela primeira vez e sabemos que a refeição é um dos momentos essenciais de um voo de longa distância”, afirmou. “Desde o início, tratamos isso como algo especial e o passageiro terá sempre algo a mais que não está esperando”, complementou.

Em cada voo, o novo menu contemplará uma entrada, três opções de prato principal e sobremesa. No cardápio, por exemplo, os clientes da classe executiva poderão degustar uma entrada de ceviche de banana da terra com leite de coco acompanhado de mix de lulas e camarões, seguido de um bouef borguignon com molho de açaí acompanhado de arroz com brócolis. O cardápio inclui pratos com ingredientes tipicamente brasileiros, como o açaí, o tucupí e a banana da terra, por exemplo. Os pratos do café da manhã também levam a assinatura do Troisgros.

Pedreira destacou o ano da Avianca Brasil, que iniciou em 2017 as suas operações internacionais. “No próximo dia 15 vamos celebrar o início dos voos para Nova York e um ano que foi muito especial . Em junho iniciamos as operações internacionais com Miami e isso é resultado do trabalho dos nossos 5 mil funcionários, que tornaram isso possível”, ressaltou. “Estamos preparando muitas novidades para o próximo ano”, finalizou.

Veja abaixo as fotos do evento e dos pratos:

Receba nossas newsletters