Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Avianca Brasil realiza voo inaugural para Santiago com 227 passageiros a bordo; fotos

José Efromovich, da Avianca, Javiera Cruz, subsecretária de Turismo do Chile, Nicolas Claude, gerente do Aeroporto, e Jaime Binder, da Junta de Aeronáutica Civil,

José Efromovich, da Avianca, Javiera Cruz, subsecretária de Turismo do Chile, Nicolas Claude, gerente geral do Aeroporto Nuevo Pudahuel, e Jaime Binder, da Junta de Aeronáutica Civil do Chile

SANTIAGO – Segunda-feira, dia 07 de agosto de 2017, 09h05 de uma manhã de céu parcialmente nublado no Aeroporto Internacional de Guarulhos/GRU. Estacionado no portão de embarque de número 241 do Terminal 2 desde o começo do dia, o moderno Airbus A330-200 da Avianca Brasil agora já estava na cabiceira da pista pronto para escrever mais um capítulo na história da Avianca Brasil. A partir daquele momento, decolava o primeiro voo oficial da companhia para Santiago, no Chile, com exatos 227 passageiros e 10 tripulantes a bordo.

Veja a galeria de fotos abaixo

Antes disso, no entanto, passageiros, imprensa, convidados e executivos da Avianca estavam todos no terminal 2 para o embarque. Na porta da aeronave, o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, ao lado de Marcius Moreno, diretor de serviço ao cliente, davam as boas-vindas a todos os passageiros que tiveram o privilégio de participar deste voo inaugural. Entre eles, dois convidados ilustres: o vice-presidente de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, e o fundador José Efromovich. Por sua vez, lá na cabine de comando, o piloto e co-piloto Francis Barros e Elton Cacefo, responsáveis por operar voo para Santiago, já preparavam tudo para decolagem.

O voo partiu sem atraso. Às 09h10 da manhã desta segunda-feira (07) já sobrevoávamos o espaço aéreo brasileiro. Por se tratar de um voo matinal, a refeição oferecida durante o voo foi o clássico café-da-manhã que teve a ilustre apresentação do chef a bordo Pedro Romão. Entre pães e frutas frescas, o passageiro ainda tinha duas opções: Galette de Milho (acompanhado de espinafre sautée, linguíça de frango e tomate assado) ou Seleção de Frios.

A alegria de José Efromovich e Tarcísio Gargioni na chegada ao Chile

A alegria de José Efromovich e Tarcísio Gargioni na chegada ao Chile

Após a refeição, hora de relaxar e aproveitar o entretenimento de bordo e conforto da Business. Às 13h07, todas as poltronas já estavam na posição vertical para a devida aterrissagem no Aeroporto Internacional Nuevo Pudahuel. No entanto, cerca de 20 minutos antes de chegarmos, o fundador da Avianca Brasil, José Efromovich, pediu a palavra. No “speech” da aeronave, Efromovich aproveitou o momento para levar aos passageiros todos os desafios encontrados e todas as metas pela companhia brasileira nos últimos anos.

“Assumimos um plano de negócios para entregar o melhor produto da aviação brasileira. Quando adotamos a marca ‘Avianca’, entendemos que focar na satisfação do passageiro era a melhor decisão já tomada na história da companhia. Renovamos a frota, quadriplicamos o número de passageiros transportados e somos a primeira da América do Sul a ter internet a bordo. Todas estas conquistas são fruto de um trabalho sério e dedicado de mais de 5.000 pessoas. Por isso, gostaria de agradecer do fundo do coração por terem escolhido a Avianca hoje”, disse.

O piloto e co-piloto deste voo inaugural, Francis Barros e Elton Cacefo

O piloto e co-piloto deste voo inaugural, Francis Barros e Elton Cacefo

A partir daquele momento, a capital chilena já se tornava o segundo destino internacional da Avianca Brasil em menos de dois meses. A primeira viagem aconteceu no dia 23 de junho, quando o mesmo A330-200 realizou o voo inaugural entre Guarulhos e Miami. Tudo isso só foi possível por conta do investimento e rápido desenvolvimento da Avianca no espaço aéreo brasileiro durante todos estes anos, como lembrado pelo fundador José Efromovich no dia em que anunciou a entrada oficial no mercado internacional.

O tempo de voo é de 4 horas, que acabam passando rápido por conta do conforto, atendimento e todo o entretenimento a bordo que já são padrão da Avianca Brasil nos voos domésticos e que agora passam a ser também em operações internacionais. O A330 é espaçoso, possui dois corredores e está configurado para transportar 206 passageiros na classe Econômica e 32 na Classe Executiva. O M&E foi convidado a embarcar neste voo inaugural e logo trará a matéria completa desta operação internacional em seu jornal impresso.

Avianca Brasil realizou o primeiro voo para Santiago

Avianca Brasil realizou o primeiro voo para Santiago com o moderno A330

Uma coisa já temos certeza: a Avianca Brasil chega para concorrer de igual para igual com qualquer companhia que opere a rota. Dispostos na configuração 1-2-1 (com divisórias), os assentos da Executiva reclinam até 180 graus (fully-flat), e todos os passageiros têm acesso direto ao corredor. À sua disposição, o cliente conta com um avançado sistema de entretenimento on-demand, com ampla variedade de filmes, séries e jogos, visualizáveis em tela touchscreen de 15 polegadas.

As poltronas oferecem, ainda, controle remoto, painel de controle do assento, iluminação auxiliar, mesa de apoio, tomadas, conexão para USB, porta-objetos e descanso ajustável para a cabeça. Na classe Econômica, em formato 2-4-2, os passageiros contam com entretenimento em monitores touchscreen de 9 polegadas, controle remoto, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e para os pés.

GALERIA:

Receba nossas newsletters