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Aviação

Avianca Brasil terá novo destino internacional ainda este ano; A350 vira possibilidade

José Efromovich, fundador da Avianca Brasil

José Efromovich, fundador da Avianca Brasil, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (07)

SANTIAGO – Após a tão esperada chegada do 1° voo da Avianca Brasil à Santiago, no Chile, nesta segunda-feira (07), autoridades chilenas e executivos da Avianca Brasil se reuniram para uma coletiva de imprensa especial. Nela, o fundador da Avianca Brasil, José Efromovich, além de detalhar toda a evolução nacional e internacional da companhia nos últimos anos, confirmou uma informação que deve animar os turistas brasileiros. “Teremos mais um destino internacional nas Américas até o fim deste ano, além dos voos já para Miami, Santiago e Nova York”.

O fundador da Avianca Brasil já chegou “balançando” a coletiva de imprensa com a novidade, embora não possa ainda divulgar qual seria o destino. Questionado pelo M&E sobre a chance de utilizar algum dos A350s que estão encomendados pelo Grupo Synergy, Efromovich não descartou a utilização do widebody. “Há possibilidades, mas ainda é muito cedo para falarmos sobre isso, mas sempre há possibilidades”, disse.

À imprensa chilena, Efromovich aproveitou para contar a história de sucesso da Avianca Brasil, que começou lá em 2002 com a Ocean Air. “E hoje temos uma eficiência operacional superior a 96% e somos a companhia aérea mais premiada do país. A maioria das transportadoras brasileiras diminuiu ou cresceu pouco no 1° trimestre deste ano, enquanto nós crescemos 13% no período. O que posso dizer é que a Avianca Brasil segue crescendo, tanto em capacidade como em demanda, com uma taxa de ocupação média de 85,6%. Nossa participação em mercados que apenas voamos saiu de 11 para 26%”, frisou.

Entre as autoridades chinelas, como a subsecretária de Turismo do Chile, Javiera Cruz, o gerente geral do Aeroporto Nuevo Pudahuel, Nicolas Claude, e o representante da Junta de Aeronáutica Civil do Chile, Jaime Binder, o fundador da Avianca Brasil José Efromovich justificou a escolha pela cidade de Santiago. “Por que Santiago?! Porque é o segundo destino de brasileiros, com quase 500.000 turistas provenientes de nosso país. E São Paulo hoje, por sua vez, é o terceiro maior destino a partir de Santiago”, disse ele.

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José Efromovich, da Avianca, Javiera Cruz, subsecretária de Turismo do Chile, Jaime Binder, da Junta de Aeronáutica Civil, Nicolas Claude, gerente do Aeroporto, e Carlos Duarte, embaixador do Brasil no Chile

Questionado sobre a concorrência das companhias low-costs que estão surgindo no mercado, como é o caso da chilena JetSMART, José Efromovich foi enfático. “A Avianca Brasil tem o melhor produto a oferecer e não cobra nada a mais por isso. E estamos assim desde 2010, quando decidimos por esta linha de produto e estratégia”, disse o fundador, que ainda comentou sobre a Business que é operada tanto para Miami, quanto para Santiago. “Nós no Brasil não temos classe executiva. E quando saímos ao exterior, há esta necessidade. Logo, o serviço que oferecemos tem a ver com a aposta na experiência diferenciada que o mercado não tem no dia a dia”, completou.

O gerente geral do Aeroporto Internacional de Santiago/Nuevo Pudahuel, Nicolas Claude, por sua vez, abordou a rápida evolução do hub Santiago na América do Sul. “Passamos de 17,2 milhões para a previsão de movimentação de 20 milhões de passageiros este ano. Estamos trabalhando junto do governo e companhias aéreas nacionais e internacionais, tanto é que desde que começamos a trabalhar unidos já inauguramos 22 novas rotas. Hoje, damos um passo à frente com a chegada da Avianca Brasil. Este é o ponto de início de nossa ligação entre Guarulhos, Santiago e o mundo, que beneficiará ainda mais passageiros”, disse.

A subsecretária de Turismo do Chile, Javiera Cruz, afirmou que este voo é mais um passo no desenvolvimento turístico do país. “Esperamos terminar o ano com crescimento de 8% no número de turistas. E a chegada deste voo é uma ótima notícia, porque o mercado brasileiro é o que mais gasta no Chile. Claramente, nosso país é uma potência turística que tem tudo para crescer ainda mais e para isso teremos estratégias conjuntas para consolidar esta afirmação”, disse.

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