Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca Brasil comemora um ano de Star Alliance

Foto: divulgação

Entrada da Avianca Brasil na Star Alliance viabilizou melhorias para os viajantes, como o aumento da malha e o programa de fidelidade Amigo  Foto: divulgação

A Avianca Brasil está comemorando um ano como membro da Star Alliance. Desde o ingresso na aliança, a companhia multiplicou por 55 o número de destinos disponíveis para os clientes, passando a oferecer voos para mais de 1.330 localidades em 192 países.

“Nossa associação foi feita pensando nos nossos clientes, com o objetivo de elevar ainda mais o nível de serviço e atendimento. Há muitos motivos para nos orgulharmos dos últimos 12 meses. Estampamos a bandeira brasileira e destacamos a competência nacional para o mundo inteiro”, disse Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

A rede combinada conta com 18.500 decolagens diárias. Para aprimorar a conectividade, a companhia promoveu ajustes de horários, de modo que as operações casassem com os voos internacionais das parceiras que operam no Brasil. A empresa possui acordos de code-share com a Turkish Airlines, Ethiopian Airlines, Air Canada, South African Airways e United Airlines.

Outro foco de investimento foi o programa de fidelidade Amigo, que ampliou a competitividade e a base de clientes da Avianca, cujos cadastros chegaram a 3,5 milhões em 2016. Além disso, a aérea passou a oferecer benefícios como acesso a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a mais de 1.000 salas VIP em todo o mundo.

A entrada na aliança também implementou melhorias para o setor corporativo. Os clientes Avianca têm acesso ao portfólio de produtos tarifários da Star Alliance voltados para viajantes a negócios. Um dos mais populares, o Star Alliance Corporate Plus, reduz o tempo e os custos envolvidos no processo de reservas de passagens para clientes que precisam viajar pelo mundo com várias empresas aéreas.

“A entrada da Avianca Brasil também fez a diferença para a Star Alliance, que passou a contar com um membro importante no mercado que lidera o tráfego de passageiros no continente. Os clientes da aliança contam com os serviços de uma companhia aérea focada na entrega de produtos de alta qualidade e na excelência em atendimento, elogiada até pelos nossos viajantes frequentes mais exigentes”, afirmou Ian Gillespie, porta-voz da Star Alliance no Brasil.

Receba nossas newsletters