Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca decide frear entrega de novas aeronaves Airbus entre 2016 e 2019

A320neo_A321neo_AVA_VForm

Avianca ainda tem 133 aeronaves para receber da Airbus

A Avianca Holdings afirmou nesta quarta-feira (05) que decidiu negociar uma “significante redução” no número de entrega de novas aeronaves Airbus entre os anos de 2016 e 2019. Empolgada em 2015, a Avianca firmou um acordo para 100 novas aeronaves modelo A320neo, o que elevou para 133 o número de aeronaves encomendadas junto a fabricante francesa.

Embora sem divulgar maiores detalhes sobre a quantidade de aeronaves que poderão ser substituídas ou até mesmo ter as encomendas canceladas junto à fabricante francesa, a companhia precisa agora cortar custos por conta do atual panorama econômico que toda a América do Sul enfrenta neste momento.

A companhia afirmou que o acordo com a Airbus é no “sentido de aumentar a nossa rentabilidade, atingindo uma estrutura de capital mais saudável, bem como reduzir os atuais níveis de nossa dívida”, em briefing preenchido junto a Comissão de Segurança e Valores dos EUA. Ainda de acordo com a Avianca, o acordo “representa uma importante redução nas despesas de capital da companhia de US$ 1,4 bilhão pelos próximos 30 meses”.

Receba nossas newsletters