Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca lidera mercado em Salvador pela 3ª vez na história; veja números

Avianca Brasil realizou o primeiro voo para Santiago

A Avianca Brasil começou o ano com share de 11,83% no mercado doméstico. Até outubro, este número já estava em 13,00%.

Os dados divulgados mensalmente pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) não mentem. A Gol continua líder no mercado doméstico, enquanto a Latam Brasil domina o share internacional entre as quatro mais importantes companhias brasileiras. Este resultado é o mesmo pelo menos há dois anos. No entanto, aos poucos, a vantagem de ambas vêm diminuindo, enquanto Avianca e Azul colocam, cada vez mais, suas “asas de fora”.

Veja abaixo os números da Avianca em Salvador e em âmbito nacional em 2017

A Avianca Brasil, por exemplo, começou o ano com share de 11,83% no mercado doméstico. Até outubro, este número já estava em 13,00%. Este crescimento expressivo em apenas 10 meses, mesmo com uma frota menor de aeronaves (se comparado a Gol e Latam), pode ser considerado louvável. Mas o grande destaque para este mês foi a forte presença da Avianca no Aeroporto Internacional de Salvador.

Pela terceira vez na história, primeira vez no ano, a companhia desbancou as três principais concorrentes e conquistou a liderança em número de passageiros embarcados e no número de assentos ofertados num aeroporto nacional. Foram exatos 176.001 passageiros transportados e 209.409 assentos oferecidos no período, um verdadeiro recorde.

Para se ter uma noção, na segunda posição está a Gol com 170.799 passageiros transportados e 205.227 assentos ofertados no mês de outubro. Com relação as outras companhias, larga vantagem sobre Latam (169 mil) e Azul (131 mil).

Receba nossas newsletters