Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca recebe o 1° A321neo da América Latina

unnamed(1)

Aeronave chega com motores CFM LEAP-1A

A Avianca Colômbia acaba de receber o seu primeiro A321neo, tornando-se também a primeira companhia da América Latina a ostentar este modelo de aeronave. Em nota, a Airbus lembra que a empresa já fez história lá em 2015, quando se tornou a maior cliente da família A320neo ao realizar o pedido de 100 unidades do modelo, a maior em um único pedido já realizado por qualquer empresa da região. Com 195 assentos de 46cm, o A321neo chega à frota da companhia colombiana que já é composta por 130 aeronaves da própria fabricante francesa.

Com motores CFM LEAP-1A, o A321neo da Avianca vai operar voos domésticos e internacionais. “Estamos muito felizes em ver o primeiro modelo A321neo da região ser operado por esse nosso cliente de longa data. A família A320neo é a mais indicada para atender às iniciativas ambiciosas de expansão e modernização da Avianca. O A321neo vai permitir à companhia aérea transportar mais passageiros a distâncias mais longas, com altos níveis de eficiência”, disse Rafael Alonso, presidente da Airbus para a América Latina e Caribe.

unnamed

Aeronave comporta 195 passageiros

O A321neo é o maior modelo da família A320neo e abrange todo o mercado, como rotas de alta densidade e de longa distância. Para Hernán Rincon, CEO e presidente executivo da Avianca, “a incorporação desta aeronave à frota constitui um marco importante na modernização proposta pela empresa. Ao sermos os primeiros da região a operar o A321neo, ratificamos nossa liderança na oferta das mais recentes tecnologias, eficiência e serviço de qualidade a nossos passageiros”, disse.

Receba nossas newsletters