Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avião faz aterrissagem de emergência sem trem de pouso na Arábia Saudita; veja vídeo

Avião da Saudi, após pouso de emergência - Foto: reprodução Twitter

Avião da Saudi, após pouso de emergência – Foto: reprodução Twitter

Na noite da última segunda-feira (21), um pouso de emergência da companhia aérea Saudia (Saudi Arabia Airlines) deixou mais de 50 pessoas com ferimentos leves em Jeddah, na Arábia Saudita. O avião, um Airbus A330-200, decolou de Medina, no oeste do país, com destino a Dacca, em Bangladesh, com 141 passageiros a bordo.

Informações preliminares da agência de Aviação Civil do país revelam que após a decolagem, o piloto detectou um problema no sistema hidráulico do trem de pouso, optando por fazer um pouso de emergência no Aeroporto Rei Abdulaziz, em Jeddah.

O voo SV3818 teve que circular durante algumas horas pela cidade e fez algumas tentativas de pouso, antes de aterrissar na grama sem a utilização do trem de pouso. Todos os passageiros e dez tripulantes foram evacuados com segurança pelas saídas de emergência. Vídeos e fotos do episódio já circulam nas redes sociais.

Membro da SkyTeam, a Saudia conta com mais de 150 aviões em sua frota. A empresa voa para 25 destinos dentro da Arábia Saudita, além de outros 47 internacionais.

 

Receba nossas newsletters